GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97682 |
Resumo: | Discute-se o impacto da Educação a Distância (EaD) nos cursos de Administração, em relação aos tradicionais cursos do ensino presencial de Administração. Parte destas mudanças decorrem cada vez mais da utilização intensiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que alavancadas pela evolução tecnológica, estão potencializando seus usos cada vez mais na Educação. A expansão da EaD no Brasil iniciou-se em 2006, com a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que escolheu como projeto de implantação o Curso Piloto de Administração, o que veio a influenciar nas mudanças de cunho acadêmico e de gestão educacional nas universidades públicas brasileiras. Ilustra-se essas implicações pedagógicas e de gestão acadêmica com o estudo de caso de dos cursos de Administração de uma universidade estadual brasileira, onde demostra-se uma melhor performance do curso de Administração na modalidade a distância. |
id |
UFSC_c94d9646429bf7750cc51eed04abd452 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/97682 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIADiscute-se o impacto da Educação a Distância (EaD) nos cursos de Administração, em relação aos tradicionais cursos do ensino presencial de Administração. Parte destas mudanças decorrem cada vez mais da utilização intensiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que alavancadas pela evolução tecnológica, estão potencializando seus usos cada vez mais na Educação. A expansão da EaD no Brasil iniciou-se em 2006, com a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que escolheu como projeto de implantação o Curso Piloto de Administração, o que veio a influenciar nas mudanças de cunho acadêmico e de gestão educacional nas universidades públicas brasileiras. Ilustra-se essas implicações pedagógicas e de gestão acadêmica com o estudo de caso de dos cursos de Administração de uma universidade estadual brasileira, onde demostra-se uma melhor performance do curso de Administração na modalidade a distância.INPEAU2012-12-07T19:20:57Z2012-12-07T19:20:57Z2012-11-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97682Silva, João Augusto Ramos eSilva, Luciana Mourão Cerqueira daRocha, Elisângela Cintia Martinsporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-06T15:08:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97682Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-06T15:08:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
title |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
spellingShingle |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA Silva, João Augusto Ramos e |
title_short |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
title_full |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
title_fullStr |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
title_full_unstemmed |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
title_sort |
GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: COMPARAÇÃO ENTRE UM CURSO PRESENCIAL E OUTRO A DISTÂNCIA |
author |
Silva, João Augusto Ramos e |
author_facet |
Silva, João Augusto Ramos e Silva, Luciana Mourão Cerqueira da Rocha, Elisângela Cintia Martins |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Luciana Mourão Cerqueira da Rocha, Elisângela Cintia Martins |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, João Augusto Ramos e Silva, Luciana Mourão Cerqueira da Rocha, Elisângela Cintia Martins |
description |
Discute-se o impacto da Educação a Distância (EaD) nos cursos de Administração, em relação aos tradicionais cursos do ensino presencial de Administração. Parte destas mudanças decorrem cada vez mais da utilização intensiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que alavancadas pela evolução tecnológica, estão potencializando seus usos cada vez mais na Educação. A expansão da EaD no Brasil iniciou-se em 2006, com a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que escolheu como projeto de implantação o Curso Piloto de Administração, o que veio a influenciar nas mudanças de cunho acadêmico e de gestão educacional nas universidades públicas brasileiras. Ilustra-se essas implicações pedagógicas e de gestão acadêmica com o estudo de caso de dos cursos de Administração de uma universidade estadual brasileira, onde demostra-se uma melhor performance do curso de Administração na modalidade a distância. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-07T19:20:57Z 2012-12-07T19:20:57Z 2012-11-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97682 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652375735402496 |