Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176886 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_d43e9b41c039b1bd8385ea6720d7e6ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/176886 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A.Marketing de relacionamentoE-commerceSatisfaçãoFidelizaçãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Com o crescimento do comércio eletrônico, muito começou a se falar sobre relacionamento com o cliente e, principalmente, em satisfação e fidelização neste canal de vendas. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo mensurar o grau de satisfação e fidelização dos clientes e-commerce da Imaginarium, com base no Marketing de Relacionamento e escalas de satisfação como o Net Promoter Score (NPS). Para tanto foi desenvolvido um questionário para todos os clientes cadastrados no e-commerce e com isso espera-se, a priori, conhecer o perfil destes clientes, bem como conseguir mensurar e classificar o nível de satisfação e de fidelização para que empresa passe a aplicar em ações para maximizar os resultados obtidos. Observou-se o alto índice de satisfação quanto à qualidade e variedade dos produtos ofertados, todavia, um alto índice de rejeição quanto aos tópicos preço dos produtos e preço do frete. Assim sendo, conclui-se o alto grau de satisfação dos clientes e-commerce Imaginarium, porém baixo grau de fidelização, devido a grande sensibilidade aos preços de produto e frete.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa Catarina.Alexandrina, Mariana2017-07-03T14:07:25Z2017-07-03T14:07:25Z2017-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176886porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-03T14:07:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/176886Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-07-03T14:07:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
title |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. Alexandrina, Mariana Marketing de relacionamento E-commerce Satisfação Fidelização |
title_short |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
title_full |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
title_sort |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
author |
Alexandrina, Mariana |
author_facet |
Alexandrina, Mariana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alexandrina, Mariana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento E-commerce Satisfação Fidelização |
topic |
Marketing de relacionamento E-commerce Satisfação Fidelização |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-03T14:07:25Z 2017-07-03T14:07:25Z 2017-06-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176886 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652254774820865 |