Importância do marketing no mercado educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Massuchetto, Maria Lúcia
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_f25507589a7b274981d35f79f7db5087
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81748
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Importância do marketing no mercado educacionalEngenharia de produçãoEscolas particularesServiços ao clienteEnsino de segundo grauParanaAvaliaçãoEscolas particularesRelações públicasEscolas particularesAdministraçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O mercado do segmento educacional, sistematicamente sente ampliado o nível de concorrência, bem como as exigências de seus consumidores. Assim, as empresas buscam, através de ações diversas, driblar as dificuldades para manter-se sólidas neste mercado, utilizam ferramentas que podem ou não mostrarem-se eficazes para atingir suas metas, na busca da conquista e manutenção de clientes, com diferenciais que lhes tragam vantagem competitiva. Dentro desse panorama, este trabalho tem como objetivo apresentar uma abordagem acerca da importância da aplicação do marketing nesse segmento, tanto do ponto de vista da empresa quanto do ponto de vista de seus consumidores (pais e alunos). Para isso, além de calçar-se em literaturas específicas, busca-se em uma situação real a aplicação de estratégias do marketing, em um trabalho de pesquisa de campo, tendo como base uma Instituição de Ensino Particular situada em Curitiba, a Rede OPET - Organização Paranaense de Ensino Técnico.Florianópolis, SCLapolli, Edis MafraUniversidade Federal de Santa CatarinaMassuchetto, Maria Lúcia2012-10-19T07:28:15Z2012-10-19T07:28:15Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxv, 111 f.| il., tabs., grafs.application/pdf192958http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T05:28:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81748Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T05:28:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Importância do marketing no mercado educacional
title Importância do marketing no mercado educacional
spellingShingle Importância do marketing no mercado educacional
Massuchetto, Maria Lúcia
Engenharia de produção
Escolas particulares
Serviços ao cliente
Ensino de segundo grau
Parana
Avaliação
Escolas particulares
Relações públicas
Escolas particulares
Administração
title_short Importância do marketing no mercado educacional
title_full Importância do marketing no mercado educacional
title_fullStr Importância do marketing no mercado educacional
title_full_unstemmed Importância do marketing no mercado educacional
title_sort Importância do marketing no mercado educacional
author Massuchetto, Maria Lúcia
author_facet Massuchetto, Maria Lúcia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lapolli, Edis Mafra
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Massuchetto, Maria Lúcia
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Escolas particulares
Serviços ao cliente
Ensino de segundo grau
Parana
Avaliação
Escolas particulares
Relações públicas
Escolas particulares
Administração
topic Engenharia de produção
Escolas particulares
Serviços ao cliente
Ensino de segundo grau
Parana
Avaliação
Escolas particulares
Relações públicas
Escolas particulares
Administração
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001
2012-10-19T07:28:15Z
2012-10-19T07:28:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 192958
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748
identifier_str_mv 192958
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xv, 111 f.| il., tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652165391056896