A sociedade da informação e as transformações no turismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21619 |
Resumo: | Este artigo identifica o conceito de Sociedade da Informação e, por intermédio de um levantamento bibliográfico, procura-se reconhecer como estas “novas” tecnologias modificaram o segmento do turismo e quais os impactos mais significativos nos participantes deste segmento. Ao final, percebe-se que as tecnologias se constituem elementos importantes para as relações pessoais, de negócio e de lazer.Palavras-chave: Comunicação Social; Sociedade da Informação; Turismo.La sociedad de la información y los cambios en el turismoResumen: En este trabajo se identifica el concepto de Sociedad de la Información y, a través de una revisión de la literatura, se intenta reconocer cómo estas “nuevas” tecnologías han cambiado el sector del turismo, y cuáles son los impactos más significativo sobre los participantes de este sector. En fin, se percibe que las tecnologías son elementos importantes en las relaciones personales, en los negocios y en el placer.Palabras-clave:Comunicación Social; Sociedad de la Información; Turismo.The information society and the transformations in tourismAbstract:This article identifies the concept of Information Society and, through bibliographic research, tries to find out how these 'new' information technologies have modified tourism and what the most significant impacts on the companies which operate in this market segment are. At the end of this research, it was concluded that the information technologies consist of important elements for personal relationships, business relationships and leisure relationships.Key-words:Social Communication; Information Technology; Tourism. |
id |
UFSM-4_6704dea6a5ea265fdeb1dc72ccf6317b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21619 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A sociedade da informação e as transformações no turismoEste artigo identifica o conceito de Sociedade da Informação e, por intermédio de um levantamento bibliográfico, procura-se reconhecer como estas “novas” tecnologias modificaram o segmento do turismo e quais os impactos mais significativos nos participantes deste segmento. Ao final, percebe-se que as tecnologias se constituem elementos importantes para as relações pessoais, de negócio e de lazer.Palavras-chave: Comunicação Social; Sociedade da Informação; Turismo.La sociedad de la información y los cambios en el turismoResumen: En este trabajo se identifica el concepto de Sociedad de la Información y, a través de una revisión de la literatura, se intenta reconocer cómo estas “nuevas” tecnologías han cambiado el sector del turismo, y cuáles son los impactos más significativo sobre los participantes de este sector. En fin, se percibe que las tecnologías son elementos importantes en las relaciones personales, en los negocios y en el placer.Palabras-clave:Comunicación Social; Sociedad de la Información; Turismo.The information society and the transformations in tourismAbstract:This article identifies the concept of Information Society and, through bibliographic research, tries to find out how these 'new' information technologies have modified tourism and what the most significant impacts on the companies which operate in this market segment are. At the end of this research, it was concluded that the information technologies consist of important elements for personal relationships, business relationships and leisure relationships.Key-words:Social Communication; Information Technology; Tourism.Universidade Federal de Santa Maria2017-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Bibliográficaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2161910.5902/2316882X21619Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 1 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21619/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Andréia RamosCarvalho, Cristiane Mafacioli2020-12-09T20:25:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21619Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:24Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
title |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
spellingShingle |
A sociedade da informação e as transformações no turismo Machado, Andréia Ramos |
title_short |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
title_full |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
title_fullStr |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
title_full_unstemmed |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
title_sort |
A sociedade da informação e as transformações no turismo |
author |
Machado, Andréia Ramos |
author_facet |
Machado, Andréia Ramos Carvalho, Cristiane Mafacioli |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Cristiane Mafacioli |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Andréia Ramos Carvalho, Cristiane Mafacioli |
description |
Este artigo identifica o conceito de Sociedade da Informação e, por intermédio de um levantamento bibliográfico, procura-se reconhecer como estas “novas” tecnologias modificaram o segmento do turismo e quais os impactos mais significativos nos participantes deste segmento. Ao final, percebe-se que as tecnologias se constituem elementos importantes para as relações pessoais, de negócio e de lazer.Palavras-chave: Comunicação Social; Sociedade da Informação; Turismo.La sociedad de la información y los cambios en el turismoResumen: En este trabajo se identifica el concepto de Sociedad de la Información y, a través de una revisión de la literatura, se intenta reconocer cómo estas “nuevas” tecnologías han cambiado el sector del turismo, y cuáles son los impactos más significativo sobre los participantes de este sector. En fin, se percibe que las tecnologías son elementos importantes en las relaciones personales, en los negocios y en el placer.Palabras-clave:Comunicación Social; Sociedad de la Información; Turismo.The information society and the transformations in tourismAbstract:This article identifies the concept of Information Society and, through bibliographic research, tries to find out how these 'new' information technologies have modified tourism and what the most significant impacts on the companies which operate in this market segment are. At the end of this research, it was concluded that the information technologies consist of important elements for personal relationships, business relationships and leisure relationships.Key-words:Social Communication; Information Technology; Tourism. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21619 10.5902/2316882X21619 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21619 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X21619 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21619/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 1 (2017) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1788797369776603136 |