“O pica-pau vai invadir sua praia”: as comunicações interna, mercadológica e institucional de uma empresa criativa no Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos Vieira de Jesus, Diego
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Viana Rodrigues de Souza, Matheus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/26854
Resumo: O objetivo é examinar as estratégias de comunicação institucional, mercadológica e interna de uma empresa criativa carioca, a Reserva. Com base em Kunsch (2003) e Bendassolli et al. (2009), argumenta-se que o desenvolvimento das comunicações institucional e mercadológica relaciona-se à tecnologia na difusão e distribuição de bens criativos e a interna ligada à informalidade do processo criativo para a geração de inovação.Palavras-chave: economia criativa; comunicação organizacional; Rio de Janeiro “El pájaro carpintero va a invadir su playa”: las comunicaciones interna, mercadológica e institucional de una empresa creativa en Rio de JaneiroResumen: El objetivo es examinar estrategias de comunicación institucional, mercadológica e interna de una empresa creativa carioca, Reserva. Basado en Kunsch (2003) y Bendassolli et al. (2009), el argumento sostiene que el desarrollo de las comunicaciones institucional y mercadológica es relacionado con la tecnología de difusión y distribución de bienes creativos y la interna conectada a la informalidad del proceso creativo para innovación.Palabras clave: economía creativa; comunicación organizacional; Rio de Janeiro“The woodpecker will invade your beach”: the internal, marketing and institutional communications of a creative company in Rio de JaneiroAbstract: The aim is to examine the strategies of institutional, market and internal communication of a creative company from Rio de Janeiro, Reserva. Based on Kunsch (2003) and Bendassolli et al. (2009), we argue that the development of institutional and market communications is related to technology in the diffusion and distribution of creative goods and the internal one is linked to the informality of creative process for innovation.Keywords: creative economy; organizational communication; Rio de Janeiro
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