A função de Relações Públicas e a Educação para os Media

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mourão, Rita
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/41475
Resumo: A profissão de relações públicas envolve, muitas vezes, uma posição de media relations. Nesse contexto, este tipo de profissional terá de obter competências ao nível da utilização crítica e ativa dos media. Surge, então, a necessidade de perceber qual o investimento em educação para os Media que tem vindo a ser feito, por parte das universidades portuguesas nos cursos de “Relações Públicas”, sendo este o objetivo deste estudo qualitativo exploratório. Para tal, analisaram-se os currículos dos cursos de Licenciatura e de Mestrado em relações públicas das 15 Universidades Públicas Portuguesas existentes. De uma forma genérica, concluíu-se que ainda existe pouco investimento a este nível.
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