Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Sueli
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira, Schmidt, Carlo, Berni, Clenio Perlin
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066
Resumo: É com satisfação que apresentamos o Dossiê intitulado “DIREITOS LINGUÍSTICOS DOS SURDOS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS INCLUSIVAS”, constituído de treze artigos inéditos que apresentam discussões e análises pertinentes à área da educação de surdos, buscando enfatizar como critério organizativo das publicações justamente os dois vetores usualmente tomados por objeto de análise nas políticas educacionais: concepções e práticas. 
id UFSM-9_82e1905e17e488b683ee32c97ba7b1a6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41066
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivasÉ com satisfação que apresentamos o Dossiê intitulado “DIREITOS LINGUÍSTICOS DOS SURDOS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS INCLUSIVAS”, constituído de treze artigos inéditos que apresentam discussões e análises pertinentes à área da educação de surdos, buscando enfatizar como critério organizativo das publicações justamente os dois vetores usualmente tomados por objeto de análise nas políticas educacionais: concepções e práticas. Universidade Federal de Santa Maria2019-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4106610.5902/1984686X41066Special Education Magazine; Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua; e99/ 1-5Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua; e99/ 1-5Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua; e99/ 1-51984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066/htmlCopyright (c) 2019 Revista Educação Especialinfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, SueliMartins, Sandra Eli Sartoreto de OliveiraSchmidt, CarloBerni, Clenio Perlin2020-11-12T14:57:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41066Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2020-11-12T14:57:35Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
title Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
spellingShingle Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
Fernandes, Sueli
title_short Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
title_full Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
title_fullStr Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
title_full_unstemmed Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
title_sort Editorial dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
author Fernandes, Sueli
author_facet Fernandes, Sueli
Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
Schmidt, Carlo
Berni, Clenio Perlin
author_role author
author2 Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
Schmidt, Carlo
Berni, Clenio Perlin
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Sueli
Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
Schmidt, Carlo
Berni, Clenio Perlin
description É com satisfação que apresentamos o Dossiê intitulado “DIREITOS LINGUÍSTICOS DOS SURDOS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS INCLUSIVAS”, constituído de treze artigos inéditos que apresentam discussões e análises pertinentes à área da educação de surdos, buscando enfatizar como critério organizativo das publicações justamente os dois vetores usualmente tomados por objeto de análise nas políticas educacionais: concepções e práticas. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066
10.5902/1984686X41066
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066
identifier_str_mv 10.5902/1984686X41066
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066/pdf
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/41066/html
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Educação Especial
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Educação Especial
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua; e99/ 1-5
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua; e99/ 1-5
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua; e99/ 1-5
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1799944201889120256