Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7275773 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52631 |
Resumo: | Este Trabalho Analisou As Representações Sociais De Professoras E Profissionais Da Gestão Escolar Que Se Debruçam Sobre As Dificuldades Escolares Reconhecidas Em Seus Alunos. O Emprego Do Termo "Dificuldades Escolares" É Assumido, Neste Trabalho, Como Sinônimo Para Dificuldades Atribuídas Aos Alunos Na E Pela Escola E Que Abrangem Dificuldades De Aprendizagem, Comportamento E Ou Outras Ordens. A Partir De Levantamento Bibliográfico, Foi Constatada A Persistência Das Dificuldades Escolares E Da Busca De Sua Resolução, Muitas Vezes, Por Parte Da Escola, Nas Famílias E Em Profissionais De Outras Áreas. O Objetivo Da Pesquisa Se Centrou Em Verificar A Circulação Das Representações Sociais Entre Equipe De Gestão E Docente Sobre As Dificuldades Escolares. Interessou-Nos, Principalmente, Perceber Como Gestores E Professores Justificam E Caracterizam As Dificuldades Escolares Dos Alunos, A Quem Ou Ao Que Atribuem Suas Causas E Como São Estabelecidos Diagnósticos, Intervenções E Prognósticos Para Os Alunos. Tornou-Se |
id |
UFSP_8181c4d829a7e6aedc1576c357a11605 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52631 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Alvim, Vanessa Ferreira [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Gualtieri, Regina Candida Ellero [UNIFESP]2020-03-25T12:10:17Z2020-03-25T12:10:17Z2018-09-27https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7275773https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/526312018-0572.pdfEste Trabalho Analisou As Representações Sociais De Professoras E Profissionais Da Gestão Escolar Que Se Debruçam Sobre As Dificuldades Escolares Reconhecidas Em Seus Alunos. O Emprego Do Termo "Dificuldades Escolares" É Assumido, Neste Trabalho, Como Sinônimo Para Dificuldades Atribuídas Aos Alunos Na E Pela Escola E Que Abrangem Dificuldades De Aprendizagem, Comportamento E Ou Outras Ordens. A Partir De Levantamento Bibliográfico, Foi Constatada A Persistência Das Dificuldades Escolares E Da Busca De Sua Resolução, Muitas Vezes, Por Parte Da Escola, Nas Famílias E Em Profissionais De Outras Áreas. O Objetivo Da Pesquisa Se Centrou Em Verificar A Circulação Das Representações Sociais Entre Equipe De Gestão E Docente Sobre As Dificuldades Escolares. Interessou-Nos, Principalmente, Perceber Como Gestores E Professores Justificam E Caracterizam As Dificuldades Escolares Dos Alunos, A Quem Ou Ao Que Atribuem Suas Causas E Como São Estabelecidos Diagnósticos, Intervenções E Prognósticos Para Os Alunos. Tornou-SeThis Work Has Analyzed The Social Representations Of Teachers And School Management Professionals, Who Focus On The School Difficulties Perceived In Their Students. The Use Of The Expression "School Difficulties" Can Be Understood In This Work As Difficulties Which Are Related To The Students At And By School, Which Embrace The Learning Difficulties, The Behavior, And Others. According To Bibliographical Research Related To The Subject Beforehand Mentioned, It Was Detected The Persistence Of The School Difficulties And The Seek For A Solution, Many Times, By The School, The Families And By Professionals From Other Areas. The Purpose Of The Research Was Then To Verify The Circulation Of Social Representations Between The Management Team And The Teachers About The School Difficulties. I Was Mainly Interested In How Managers And Teachers Justify And Characterize The Students' School Difficulties, To Whom Or To What They Attribute Their Causes And How They Establish Diagnoses, Interventions And Prognoses For StudDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)177 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Dificuldades EscolaresEscola PúblicaEscola PrivadaEstigma PatologizaçãoSchool DifficultiesPublic SchoolPrivate SchoolStigmaPathologizationEntre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolaresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisDoutoradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasEducação E Saúde Na Infância E AdolescênciaMultidisciplinarEducação E Saúde Na Infância E Na Adolescência: Problemas Crônicos E Perspectivas AtuaisORIGINAL2018-0572.pdfapplication/pdf1194614${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52631/1/2018-0572.pdf5c3f1f5cb0bb6bddcbfc2c15be5a8700MD51open accessTEXT2018-0572.pdf.txt2018-0572.pdf.txtExtracted texttext/plain518564${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52631/5/2018-0572.pdf.txta8de7ce5bc8386d0983b53e436a75936MD55open accessTHUMBNAIL2018-0572.pdf.jpg2018-0572.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3548${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52631/7/2018-0572.pdf.jpg44a738f0314c1cf3dc3822b54804b0d4MD57open access11600/526312023-05-15 10:52:15.378open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52631Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T13:52:15Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
title |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
spellingShingle |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares Alvim, Vanessa Ferreira [UNIFESP] Dificuldades Escolares Escola Pública Escola Privada Estigma Patologização School Difficulties Public School Private School Stigma Pathologization |
title_short |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
title_full |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
title_fullStr |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
title_full_unstemmed |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
title_sort |
Entre A Individualização Da Criança E O Ensino Simultâneo: Representações De Educadores Do Ensino Público E Privado Paulista Sobre Dificuldades Escolares |
author |
Alvim, Vanessa Ferreira [UNIFESP] |
author_facet |
Alvim, Vanessa Ferreira [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alvim, Vanessa Ferreira [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gualtieri, Regina Candida Ellero [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Gualtieri, Regina Candida Ellero [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dificuldades Escolares Escola Pública Escola Privada Estigma Patologização |
topic |
Dificuldades Escolares Escola Pública Escola Privada Estigma Patologização School Difficulties Public School Private School Stigma Pathologization |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
School Difficulties Public School Private School Stigma Pathologization |
description |
Este Trabalho Analisou As Representações Sociais De Professoras E Profissionais Da Gestão Escolar Que Se Debruçam Sobre As Dificuldades Escolares Reconhecidas Em Seus Alunos. O Emprego Do Termo "Dificuldades Escolares" É Assumido, Neste Trabalho, Como Sinônimo Para Dificuldades Atribuídas Aos Alunos Na E Pela Escola E Que Abrangem Dificuldades De Aprendizagem, Comportamento E Ou Outras Ordens. A Partir De Levantamento Bibliográfico, Foi Constatada A Persistência Das Dificuldades Escolares E Da Busca De Sua Resolução, Muitas Vezes, Por Parte Da Escola, Nas Famílias E Em Profissionais De Outras Áreas. O Objetivo Da Pesquisa Se Centrou Em Verificar A Circulação Das Representações Sociais Entre Equipe De Gestão E Docente Sobre As Dificuldades Escolares. Interessou-Nos, Principalmente, Perceber Como Gestores E Professores Justificam E Caracterizam As Dificuldades Escolares Dos Alunos, A Quem Ou Ao Que Atribuem Suas Causas E Como São Estabelecidos Diagnósticos, Intervenções E Prognósticos Para Os Alunos. Tornou-Se |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-09-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7275773 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52631 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0572.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7275773 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52631 |
identifier_str_mv |
2018-0572.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
177 p. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52631/1/2018-0572.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52631/5/2018-0572.pdf.txt ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52631/7/2018-0572.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5c3f1f5cb0bb6bddcbfc2c15be5a8700 a8de7ce5bc8386d0983b53e436a75936 44a738f0314c1cf3dc3822b54804b0d4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764232704393216 |