THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226 |
Resumo: | Este artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica. |
id |
UFT-4_ae8fc5d74c0a1dc803fc353bdd709c75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4226 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURALO CENTRO DE LÍNGUAS E O PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURALEste artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica.Universidade Federal do Norte do Tocantins2017-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 114 - 1262179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226/11946Copyright (c) 2017 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Fabiano Silvestre2023-12-19T16:58:42Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4226Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T16:58:42EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL O CENTRO DE LÍNGUAS E O PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
title |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
spellingShingle |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL Ramos, Fabiano Silvestre |
title_short |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
title_full |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
title_fullStr |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
title_full_unstemmed |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
title_sort |
THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL |
author |
Ramos, Fabiano Silvestre |
author_facet |
Ramos, Fabiano Silvestre |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Fabiano Silvestre |
description |
Este artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226/11946 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 EntreLetras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 EntreLetras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 114 - 126 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458993650106368 |