Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marinho, Wendel Rocha
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/3992
Resumo: No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marca
id UFT_3bfbfb08f3fd75ceb660088a490181b7
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3992
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Marinho, Wendel RochaSouza, Warton da Silva2022-06-09T22:40:49Z2022-06-09T22:40:49Z2022-06-09MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020.http://hdl.handle.net/11612/3992No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marcan the scenario of difficulties encountered by car dealerships in loyalty is to provide their customers a quality service, this study aimed to investigate the importance of quality care and what can contribute to loyalty, and quality services provided to the customer at the concession, in the municipality of Araguaína-TO. The research was used only for descriptive statistical analyses with a questionnaire of self-prefilling carried out with 68 (sixty-eight) customers. Consequently customers are more discerning every day with a good impression in the quality service and above all, in the quality service, thus making a bridge to consumer satisfaction where the dealership in do the right service on the first visit.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSAtendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty.Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdfWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf478824http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/1/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfa2f79b46524a02705eee9c12da357902MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain26738http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/3/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtd37e06940f80841b68ba581ce0f3eb2aMD53THUMBNAILWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/4/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg457f12d74c4b42899dbd14f0f17513adMD5411612/39922022-06-10 03:01:30.797oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-06-10T06:01:30Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO.
title Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
spellingShingle Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
Marinho, Wendel Rocha
CNPQ::OUTROS
Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty.
title_short Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
title_full Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
title_fullStr Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
title_full_unstemmed Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
title_sort Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
author Marinho, Wendel Rocha
author_facet Marinho, Wendel Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marinho, Wendel Rocha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Warton da Silva
contributor_str_mv Souza, Warton da Silva
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS
topic CNPQ::OUTROS
Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty.
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty.
description No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marca
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-09T22:40:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-09T22:40:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/3992
identifier_str_mv MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020.
url http://hdl.handle.net/11612/3992
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/1/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/3/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/4/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a2f79b46524a02705eee9c12da357902
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
d37e06940f80841b68ba581ce0f3eb2a
457f12d74c4b42899dbd14f0f17513ad
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1792327427555328000