Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/3992 |
Resumo: | No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marca |
id |
UFT_3bfbfb08f3fd75ceb660088a490181b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3992 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Marinho, Wendel RochaSouza, Warton da Silva2022-06-09T22:40:49Z2022-06-09T22:40:49Z2022-06-09MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020.http://hdl.handle.net/11612/3992No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marcan the scenario of difficulties encountered by car dealerships in loyalty is to provide their customers a quality service, this study aimed to investigate the importance of quality care and what can contribute to loyalty, and quality services provided to the customer at the concession, in the municipality of Araguaína-TO. The research was used only for descriptive statistical analyses with a questionnaire of self-prefilling carried out with 68 (sixty-eight) customers. Consequently customers are more discerning every day with a good impression in the quality service and above all, in the quality service, thus making a bridge to consumer satisfaction where the dealership in do the right service on the first visit.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSAtendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty.Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdfWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf478824http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/1/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfa2f79b46524a02705eee9c12da357902MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain26738http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/3/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtd37e06940f80841b68ba581ce0f3eb2aMD53THUMBNAILWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgWENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/4/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg457f12d74c4b42899dbd14f0f17513adMD5411612/39922022-06-10 03:01:30.797oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-06-10T06:01:30Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. |
title |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
spellingShingle |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: Marinho, Wendel Rocha CNPQ::OUTROS Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty. |
title_short |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
title_full |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
title_fullStr |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
title_full_unstemmed |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
title_sort |
Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: |
author |
Marinho, Wendel Rocha |
author_facet |
Marinho, Wendel Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marinho, Wendel Rocha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
contributor_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS |
topic |
CNPQ::OUTROS Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty. |
description |
No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marca |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-09T22:40:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-09T22:40:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/3992 |
identifier_str_mv |
MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/3992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/1/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/3/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3992/4/WENDEL%20ROCHA%20MARINHO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a2f79b46524a02705eee9c12da357902 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 d37e06940f80841b68ba581ce0f3eb2a 457f12d74c4b42899dbd14f0f17513ad |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1792327427555328000 |