Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Maria Caroline Girão
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/1839
Resumo: Este artigo é resultado de um estudo que avalia a confiança do cliente nas lojas de assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína/TO com a finalidade de analisar e discutir quais são os antecedentes necessário para que aconteça esta relação de confiança. Para a elaboração deste estudo utilizou-se uma base teórica que sustenta o tema proposto e a aplicação de questionário com clientes para avaliar o efeito que os antecedentes geram na confiança do consumidor. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre os antecedentes e a confiança, e mostra que a satisfação é um antecedente para que o cliente passe a ter a confiança na assistência. Para ter satisfação é necessário que a empresa trabalhe bem os quesitos preço e prazo de entrega que são os principais antecedentes da satisfação.
id UFT_8f1e2331ec7f84dd1733af28bc490fb4
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1839
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Nunes, Maria Caroline GirãoSouza, Warton da Silva2020-03-04T19:46:58Z2020-03-04T19:46:58Z2020-03-04NUNES, Maria Caroline Girão. Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO. 2016. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.http://hdl.handle.net/11612/1839Este artigo é resultado de um estudo que avalia a confiança do cliente nas lojas de assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína/TO com a finalidade de analisar e discutir quais são os antecedentes necessário para que aconteça esta relação de confiança. Para a elaboração deste estudo utilizou-se uma base teórica que sustenta o tema proposto e a aplicação de questionário com clientes para avaliar o efeito que os antecedentes geram na confiança do consumidor. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre os antecedentes e a confiança, e mostra que a satisfação é um antecedente para que o cliente passe a ter a confiança na assistência. Para ter satisfação é necessário que a empresa trabalhe bem os quesitos preço e prazo de entrega que são os principais antecedentes da satisfação.This article is the result of a study that evaluates the customer’s confidence in the technical assistance stores of cellars in the city of Araguaína/TO, with the purpose of analyzing an discussing the antecedents necessary for this relationship of confidence to occur. For the elaboration of this study we used a theoretical basis that supports the proposed theme and the application of questionnaire with clients to evaluate the effect that the antecedents generate in the consumer confidence. The results indicate a positive relationship between the background and confidence, and sets that satisfaction is an antecedent for the client to pass to have confidence in the service. To be satisfied it is necessary that the company works well the questions price and delivery times are the main antecedents of satisfactionUniversidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOConfiançaAntecedentesClienteSatisfaçãoConfidenceBackgroundClientSatisfactionAntecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdfMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf467093http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/1/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfc8c250735758151a28bcbd3bc9e66229MD51TEXTMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain49179http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/3/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt8ed3e501b612d22b6eb527d91a28a24eMD53THUMBNAILMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1193http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/4/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg2d4222be353ce0a30d5f88b293224c2aMD5411612/18392020-03-05 03:01:22.383oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-05T06:01:22Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
title Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
spellingShingle Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
Nunes, Maria Caroline Girão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Confiança
Antecedentes
Cliente
Satisfação
Confidence
Background
Client
Satisfaction
title_short Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
title_full Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
title_fullStr Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
title_full_unstemmed Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
title_sort Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
author Nunes, Maria Caroline Girão
author_facet Nunes, Maria Caroline Girão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Maria Caroline Girão
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Warton da Silva
contributor_str_mv Souza, Warton da Silva
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Confiança
Antecedentes
Cliente
Satisfação
Confidence
Background
Client
Satisfaction
dc.subject.por.fl_str_mv Confiança
Antecedentes
Cliente
Satisfação
Confidence
Background
Client
Satisfaction
description Este artigo é resultado de um estudo que avalia a confiança do cliente nas lojas de assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína/TO com a finalidade de analisar e discutir quais são os antecedentes necessário para que aconteça esta relação de confiança. Para a elaboração deste estudo utilizou-se uma base teórica que sustenta o tema proposto e a aplicação de questionário com clientes para avaliar o efeito que os antecedentes geram na confiança do consumidor. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre os antecedentes e a confiança, e mostra que a satisfação é um antecedente para que o cliente passe a ter a confiança na assistência. Para ter satisfação é necessário que a empresa trabalhe bem os quesitos preço e prazo de entrega que são os principais antecedentes da satisfação.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-04T19:46:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-04T19:46:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NUNES, Maria Caroline Girão. Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO. 2016. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/1839
identifier_str_mv NUNES, Maria Caroline Girão. Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO. 2016. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
url http://hdl.handle.net/11612/1839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/1/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/3/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/4/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
c8c250735758151a28bcbd3bc9e66229
8ed3e501b612d22b6eb527d91a28a24e
2d4222be353ce0a30d5f88b293224c2a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1792327448063377408