Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/1839 |
Resumo: | Este artigo é resultado de um estudo que avalia a confiança do cliente nas lojas de assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína/TO com a finalidade de analisar e discutir quais são os antecedentes necessário para que aconteça esta relação de confiança. Para a elaboração deste estudo utilizou-se uma base teórica que sustenta o tema proposto e a aplicação de questionário com clientes para avaliar o efeito que os antecedentes geram na confiança do consumidor. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre os antecedentes e a confiança, e mostra que a satisfação é um antecedente para que o cliente passe a ter a confiança na assistência. Para ter satisfação é necessário que a empresa trabalhe bem os quesitos preço e prazo de entrega que são os principais antecedentes da satisfação. |
id |
UFT_8f1e2331ec7f84dd1733af28bc490fb4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1839 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Nunes, Maria Caroline GirãoSouza, Warton da Silva2020-03-04T19:46:58Z2020-03-04T19:46:58Z2020-03-04NUNES, Maria Caroline Girão. Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO. 2016. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.http://hdl.handle.net/11612/1839Este artigo é resultado de um estudo que avalia a confiança do cliente nas lojas de assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína/TO com a finalidade de analisar e discutir quais são os antecedentes necessário para que aconteça esta relação de confiança. Para a elaboração deste estudo utilizou-se uma base teórica que sustenta o tema proposto e a aplicação de questionário com clientes para avaliar o efeito que os antecedentes geram na confiança do consumidor. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre os antecedentes e a confiança, e mostra que a satisfação é um antecedente para que o cliente passe a ter a confiança na assistência. Para ter satisfação é necessário que a empresa trabalhe bem os quesitos preço e prazo de entrega que são os principais antecedentes da satisfação.This article is the result of a study that evaluates the customer’s confidence in the technical assistance stores of cellars in the city of Araguaína/TO, with the purpose of analyzing an discussing the antecedents necessary for this relationship of confidence to occur. For the elaboration of this study we used a theoretical basis that supports the proposed theme and the application of questionnaire with clients to evaluate the effect that the antecedents generate in the consumer confidence. The results indicate a positive relationship between the background and confidence, and sets that satisfaction is an antecedent for the client to pass to have confidence in the service. To be satisfied it is necessary that the company works well the questions price and delivery times are the main antecedents of satisfactionUniversidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOConfiançaAntecedentesClienteSatisfaçãoConfidenceBackgroundClientSatisfactionAntecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdfMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf467093http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/1/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfc8c250735758151a28bcbd3bc9e66229MD51TEXTMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain49179http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/3/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt8ed3e501b612d22b6eb527d91a28a24eMD53THUMBNAILMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgMARIA CAROLINE GIRÃO NUNES - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1193http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/4/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg2d4222be353ce0a30d5f88b293224c2aMD5411612/18392020-03-05 03:01:22.383oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-05T06:01:22Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
title |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
spellingShingle |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO Nunes, Maria Caroline Girão CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Confiança Antecedentes Cliente Satisfação Confidence Background Client Satisfaction |
title_short |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
title_full |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
title_fullStr |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
title_full_unstemmed |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
title_sort |
Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO |
author |
Nunes, Maria Caroline Girão |
author_facet |
Nunes, Maria Caroline Girão |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Maria Caroline Girão |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
contributor_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Confiança Antecedentes Cliente Satisfação Confidence Background Client Satisfaction |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Confiança Antecedentes Cliente Satisfação Confidence Background Client Satisfaction |
description |
Este artigo é resultado de um estudo que avalia a confiança do cliente nas lojas de assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína/TO com a finalidade de analisar e discutir quais são os antecedentes necessário para que aconteça esta relação de confiança. Para a elaboração deste estudo utilizou-se uma base teórica que sustenta o tema proposto e a aplicação de questionário com clientes para avaliar o efeito que os antecedentes geram na confiança do consumidor. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre os antecedentes e a confiança, e mostra que a satisfação é um antecedente para que o cliente passe a ter a confiança na assistência. Para ter satisfação é necessário que a empresa trabalhe bem os quesitos preço e prazo de entrega que são os principais antecedentes da satisfação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-04T19:46:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-04T19:46:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-03-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
NUNES, Maria Caroline Girão. Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO. 2016. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/1839 |
identifier_str_mv |
NUNES, Maria Caroline Girão. Antecedentes da confiança do consumidor nas assistências técnicas de celulares na cidade de Araguaína-TO. 2016. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/1839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/1/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/3/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1839/4/MARIA%20CAROLINE%20GIR%c3%83O%20NUNES%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 c8c250735758151a28bcbd3bc9e66229 8ed3e501b612d22b6eb527d91a28a24e 2d4222be353ce0a30d5f88b293224c2a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1792327448063377408 |