Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Danilo Rodrigues de Paula
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/3946
Resumo: O comércio eletrônico vem se destacando cada vez mais na escolha dos consumidores em optar pelas compras pelas plataformas on-line em vez das lojas físicas. Dentro do e-commerce vem se destacando o s-commerce, que é um seguimento do comercio eletrônico voltado para as plataformas de rede social, devido ser recente no Brasil há poucas informações a seu respeito. O objetivo geral dessa pesquisa é buscar identificar as características desta nova modalidade de comércio através da exposição de informações coletadas em entrevistas com usuários da cidade de Araguaína que utilizam as plataformas de Facebook e Whatsapp para desenvolver trocas na modalidade consumidor com consumidor (C2C). Através das informações coletadas e extraídas das entrevistas com os usuários, foram identificados aspectos positivos, sendo eles a forma como ocorre a promoção, seu custo, a agilidade em negociar e a diferença no preço em adquirir um produto ou serviço pela s-commerce em relação a loja física. Também foram identificados aspectos negativos, ligados à procedência do produto e vendedor e sua qualidade.
id UFT_e96b6161dfcdcc8683aceada555f8074
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3946
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Castro, Danilo Rodrigues de PaulaSouza, Warton da Silva2022-05-30T23:52:09Z2022-05-30T23:52:09Z2022-05-30CASTRO, Danilo Rodrigues de Paula. Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO. 2019. 16 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.http://hdl.handle.net/11612/3946O comércio eletrônico vem se destacando cada vez mais na escolha dos consumidores em optar pelas compras pelas plataformas on-line em vez das lojas físicas. Dentro do e-commerce vem se destacando o s-commerce, que é um seguimento do comercio eletrônico voltado para as plataformas de rede social, devido ser recente no Brasil há poucas informações a seu respeito. O objetivo geral dessa pesquisa é buscar identificar as características desta nova modalidade de comércio através da exposição de informações coletadas em entrevistas com usuários da cidade de Araguaína que utilizam as plataformas de Facebook e Whatsapp para desenvolver trocas na modalidade consumidor com consumidor (C2C). Através das informações coletadas e extraídas das entrevistas com os usuários, foram identificados aspectos positivos, sendo eles a forma como ocorre a promoção, seu custo, a agilidade em negociar e a diferença no preço em adquirir um produto ou serviço pela s-commerce em relação a loja física. Também foram identificados aspectos negativos, ligados à procedência do produto e vendedor e sua qualidade.E-commerce has been increasingly highlighted in the choice of consumers to choose to buy online platforms instead of physical stores, within e-commerce has been highlighting s-commerce. Which is a follow-up of e-commerce focused on social networking platforms, due to being recent in Brazil little is known about it. The general objective of this research is to identify the characteristics of this new trade modality by exposing information collected in an interview with users from the city of Araguaína who use the Facebook and Whatsapp platforms to develop consumer to consumer (C2C) exchange. Through the information collected and extracted from interviews with users, positive aspects were identified, focusing on the way the promotion occurs and its cost, the agility to negotiate and the difference in the price of purchasing a product or service through s-commerce. In relation to the physical store, negative aspects were also identified, focusing on the origin of the product and seller and their quality.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaTecnologia em LogísticaAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSE-commerce. S-commerce. C2C, Redes Sociais.Social Networks.Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALDANILO RODRIGUES DE PAULA CASTRO - TCC - LOGÍSTICA.pdfDANILO RODRIGUES DE PAULA CASTRO - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf375715http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/1/DANILO%20RODRIGUES%20DE%20PAULA%20CASTRO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfe47b634780e6a59069a887544cd06e7fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTDANILO RODRIGUES DE PAULA CASTRO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtDANILO RODRIGUES DE PAULA CASTRO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain30296http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/3/DANILO%20RODRIGUES%20DE%20PAULA%20CASTRO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt36291b04c1780d52cad0c1f83f3a07bfMD53THUMBNAILDANILO RODRIGUES DE PAULA CASTRO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgDANILO RODRIGUES DE PAULA CASTRO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1180http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/4/DANILO%20RODRIGUES%20DE%20PAULA%20CASTRO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg24e588ca981af3539bd4bfb7997056c5MD5411612/39462022-05-31 03:01:38.042oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-05-31T06:01:38Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
title Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
spellingShingle Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
Castro, Danilo Rodrigues de Paula
CNPQ::OUTROS
E-commerce. S-commerce. C2C, Redes Sociais.Social Networks.
title_short Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
title_full Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
title_fullStr Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
title_full_unstemmed Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
title_sort Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
author Castro, Danilo Rodrigues de Paula
author_facet Castro, Danilo Rodrigues de Paula
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Danilo Rodrigues de Paula
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Warton da Silva
contributor_str_mv Souza, Warton da Silva
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS
topic CNPQ::OUTROS
E-commerce. S-commerce. C2C, Redes Sociais.Social Networks.
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce. S-commerce. C2C, Redes Sociais.Social Networks.
description O comércio eletrônico vem se destacando cada vez mais na escolha dos consumidores em optar pelas compras pelas plataformas on-line em vez das lojas físicas. Dentro do e-commerce vem se destacando o s-commerce, que é um seguimento do comercio eletrônico voltado para as plataformas de rede social, devido ser recente no Brasil há poucas informações a seu respeito. O objetivo geral dessa pesquisa é buscar identificar as características desta nova modalidade de comércio através da exposição de informações coletadas em entrevistas com usuários da cidade de Araguaína que utilizam as plataformas de Facebook e Whatsapp para desenvolver trocas na modalidade consumidor com consumidor (C2C). Através das informações coletadas e extraídas das entrevistas com os usuários, foram identificados aspectos positivos, sendo eles a forma como ocorre a promoção, seu custo, a agilidade em negociar e a diferença no preço em adquirir um produto ou serviço pela s-commerce em relação a loja física. Também foram identificados aspectos negativos, ligados à procedência do produto e vendedor e sua qualidade.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-30T23:52:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-30T23:52:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-05-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CASTRO, Danilo Rodrigues de Paula. Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO. 2019. 16 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/3946
identifier_str_mv CASTRO, Danilo Rodrigues de Paula. Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO. 2019. 16 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
url http://hdl.handle.net/11612/3946
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
Tecnologia em Logística
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
Tecnologia em Logística
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/1/DANILO%20RODRIGUES%20DE%20PAULA%20CASTRO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/3/DANILO%20RODRIGUES%20DE%20PAULA%20CASTRO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3946/4/DANILO%20RODRIGUES%20DE%20PAULA%20CASTRO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e47b634780e6a59069a887544cd06e7f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
36291b04c1780d52cad0c1f83f3a07bf
24e588ca981af3539bd4bfb7997056c5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1792327436488146944