A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Eliane Regina
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27672
Resumo: Este artigo pretende analisar fragmentos do estágio básico e supervisionado em psicologia da saúde, em uma ONG de uma cidade do interior do estado de SC, que atende crianças e adolescentes em contraturno escolar. O estágio teve as atividades estéticas como recurso de intervenção e estas deflagraram no processo, novas configurações de relação entre os sujeitos e destes consigo mesmos. O que pode se afirmar é que as atividades estéticas possibilitaram saltos qualitativos no cotidiano das crianças envolvidas, das educadoras participantes e fundamentalmente dos próprios estagiários, sendo espaços de potência para a criação e recriação das relações de ensinar e aprender.
id UFU-11_18623867776850992f23486eb8bcce01
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27672
network_acronym_str UFU-11
network_name_str Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
repository_id_str
spelling A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOSatividade estéticaformação de psicólogosestágio supervisionado.Este artigo pretende analisar fragmentos do estágio básico e supervisionado em psicologia da saúde, em uma ONG de uma cidade do interior do estado de SC, que atende crianças e adolescentes em contraturno escolar. O estágio teve as atividades estéticas como recurso de intervenção e estas deflagraram no processo, novas configurações de relação entre os sujeitos e destes consigo mesmos. O que pode se afirmar é que as atividades estéticas possibilitaram saltos qualitativos no cotidiano das crianças envolvidas, das educadoras participantes e fundamentalmente dos próprios estagiários, sendo espaços de potência para a criação e recriação das relações de ensinar e aprender.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia2013-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27672Perspectivas em Psicologia; v. 17 n. 1 (2013): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA2237-6917reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27672/15152Pereira, Eliane Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-22T12:54:29Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27672Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/oai||moisesflemos@yahoo.com.br2237-69172237-6917opendoar:2014-09-22T12:54:29Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
title A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
spellingShingle A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
Pereira, Eliane Regina
atividade estética
formação de psicólogos
estágio supervisionado.
title_short A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
title_full A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
title_fullStr A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
title_full_unstemmed A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
title_sort A ATIVIDADE ESTÉTICA POTENCIALIZANDO A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
author Pereira, Eliane Regina
author_facet Pereira, Eliane Regina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Eliane Regina
dc.subject.por.fl_str_mv atividade estética
formação de psicólogos
estágio supervisionado.
topic atividade estética
formação de psicólogos
estágio supervisionado.
description Este artigo pretende analisar fragmentos do estágio básico e supervisionado em psicologia da saúde, em uma ONG de uma cidade do interior do estado de SC, que atende crianças e adolescentes em contraturno escolar. O estágio teve as atividades estéticas como recurso de intervenção e estas deflagraram no processo, novas configurações de relação entre os sujeitos e destes consigo mesmos. O que pode se afirmar é que as atividades estéticas possibilitaram saltos qualitativos no cotidiano das crianças envolvidas, das educadoras participantes e fundamentalmente dos próprios estagiários, sendo espaços de potência para a criação e recriação das relações de ensinar e aprender.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27672
url https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27672
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27672/15152
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Psicologia; v. 17 n. 1 (2013): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA
2237-6917
reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
collection Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||moisesflemos@yahoo.com.br
_version_ 1798042280096956416