IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245 |
Resumo: | O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula. |
id |
UFU-2_79e495135199f163824e39a5e8c8432c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/245 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICASIdentidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/24510.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245Educação e Filosofia; v. 20 n. 40 (2006): v.20 n.40 jul./dez. 2006; 137-1571982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245/247Copyright (c) 2016 Antonio Flavio Barbosa Moreirahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Antonio Flavio Barbosa2023-06-27T15:08:52Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/245Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-06-27T15:08:52Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
title |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
spellingShingle |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS Moreira, Antonio Flavio Barbosa Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo. |
title_short |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
title_full |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
title_fullStr |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
title_full_unstemmed |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
title_sort |
IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS |
author |
Moreira, Antonio Flavio Barbosa |
author_facet |
Moreira, Antonio Flavio Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Antonio Flavio Barbosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo. |
topic |
Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo. |
description |
O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245 10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245 |
identifier_str_mv |
10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245/247 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Antonio Flavio Barbosa Moreira http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Antonio Flavio Barbosa Moreira http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 20 n. 40 (2006): v.20 n.40 jul./dez. 2006; 137-157 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207231020695552 |