Apresentação: Docência, Formação e Gestão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Lívia Freitas Fonseca
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3666
Resumo: É com satisfação que acolho o convite da revista Linhas Críticas para apresentar este volume que podemos categorizar como um dossiê sobre Formação de Professores. É igualmente significativo constatar que pesquisadores no campo educacional e professores mantêm o interesse em tornar a nossa profissão objeto vivo de reflexão e de proposição de novos caminhos e perspectivas para que aconteça um efetivo desenvolvimento profissional docente, na melhor definição que lhe confere o trabalho referencial de Imbernón (2005).
id UNB - 28_67f421631d499d89fafb32e4e75863b2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3666
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Apresentação: Docência, Formação e GestãoÉ com satisfação que acolho o convite da revista Linhas Críticas para apresentar este volume que podemos categorizar como um dossiê sobre Formação de Professores. É igualmente significativo constatar que pesquisadores no campo educacional e professores mantêm o interesse em tornar a nossa profissão objeto vivo de reflexão e de proposição de novos caminhos e perspectivas para que aconteça um efetivo desenvolvimento profissional docente, na melhor definição que lhe confere o trabalho referencial de Imbernón (2005).Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2011-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/366610.26512/lc.v17i32.3666Linhas Críticas; Vol. 17 No. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 9-12Linhas Críticas; Vol. 17 Núm. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 9-12Linhas Crí­ticas; v. 17 n. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 9-121981-04311516-489610.26512/lc.v17i32reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3666/3346Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Lívia Freitas Fonseca2022-08-10T13:27:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3666Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-08-10T13:27:49Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação: Docência, Formação e Gestão
title Apresentação: Docência, Formação e Gestão
spellingShingle Apresentação: Docência, Formação e Gestão
Borges, Lívia Freitas Fonseca
title_short Apresentação: Docência, Formação e Gestão
title_full Apresentação: Docência, Formação e Gestão
title_fullStr Apresentação: Docência, Formação e Gestão
title_full_unstemmed Apresentação: Docência, Formação e Gestão
title_sort Apresentação: Docência, Formação e Gestão
author Borges, Lívia Freitas Fonseca
author_facet Borges, Lívia Freitas Fonseca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Lívia Freitas Fonseca
description É com satisfação que acolho o convite da revista Linhas Críticas para apresentar este volume que podemos categorizar como um dossiê sobre Formação de Professores. É igualmente significativo constatar que pesquisadores no campo educacional e professores mantêm o interesse em tornar a nossa profissão objeto vivo de reflexão e de proposição de novos caminhos e perspectivas para que aconteça um efetivo desenvolvimento profissional docente, na melhor definição que lhe confere o trabalho referencial de Imbernón (2005).
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3666
10.26512/lc.v17i32.3666
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3666
identifier_str_mv 10.26512/lc.v17i32.3666
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3666/3346
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 17 No. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 9-12
Linhas Críticas; Vol. 17 Núm. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 9-12
Linhas Crí­ticas; v. 17 n. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar; 9-12
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v17i32
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053650891177984