A internet como ferramenta de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829 |
Resumo: | As novas tecnologias de comunicação são componentes fundamentais tanto das transformações recentes na produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico como das grandes propostas de reforma modernizadora do ensino. Essas transformações, bem como a implementação de propostas reformadoras na educação, têm sido observadas principalmente nos países cientificamente centrais. Essas tendências paradoxalmente favorecem o acesso mais amplo à informação e à construção colaborativa do conhecimento, enquanto aprofundam o abismo entre aqueles que se beneficiam do uso das novas tecnologias e aqueles que ainda não têm acesso fácil a elas. |
id |
UNB - 28_b51eb5b4161cbb70044a599d40ee49b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2829 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A internet como ferramenta de ensinoInternet;Novas tecnologias;Ferramenta de ensinoAs novas tecnologias de comunicação são componentes fundamentais tanto das transformações recentes na produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico como das grandes propostas de reforma modernizadora do ensino. Essas transformações, bem como a implementação de propostas reformadoras na educação, têm sido observadas principalmente nos países cientificamente centrais. Essas tendências paradoxalmente favorecem o acesso mais amplo à informação e à construção colaborativa do conhecimento, enquanto aprofundam o abismo entre aqueles que se beneficiam do uso das novas tecnologias e aqueles que ainda não têm acesso fácil a elas.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/282910.26512/lc.v6i10.2829Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 55-70Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 55-70Linhas Críticas; v. 6 n. 10 (2000); 55-701981-04311516-489610.26512/lc.v6i10reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829/2536Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCoutinho, Marília2022-09-09T13:51:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2829Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:51:55Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A internet como ferramenta de ensino |
title |
A internet como ferramenta de ensino |
spellingShingle |
A internet como ferramenta de ensino Coutinho, Marília Internet; Novas tecnologias; Ferramenta de ensino |
title_short |
A internet como ferramenta de ensino |
title_full |
A internet como ferramenta de ensino |
title_fullStr |
A internet como ferramenta de ensino |
title_full_unstemmed |
A internet como ferramenta de ensino |
title_sort |
A internet como ferramenta de ensino |
author |
Coutinho, Marília |
author_facet |
Coutinho, Marília |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coutinho, Marília |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet; Novas tecnologias; Ferramenta de ensino |
topic |
Internet; Novas tecnologias; Ferramenta de ensino |
description |
As novas tecnologias de comunicação são componentes fundamentais tanto das transformações recentes na produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico como das grandes propostas de reforma modernizadora do ensino. Essas transformações, bem como a implementação de propostas reformadoras na educação, têm sido observadas principalmente nos países cientificamente centrais. Essas tendências paradoxalmente favorecem o acesso mais amplo à informação e à construção colaborativa do conhecimento, enquanto aprofundam o abismo entre aqueles que se beneficiam do uso das novas tecnologias e aqueles que ainda não têm acesso fácil a elas. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829 10.26512/lc.v6i10.2829 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v6i10.2829 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2829/2536 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 55-70 Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 55-70 Linhas Críticas; v. 6 n. 10 (2000); 55-70 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v6i10 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053649596186624 |