Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Watanabe, Graciella
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gurgel, Ivã
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096
Resumo: A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.
id UNB - 28_ead74280f7e2176643b824d497586aeb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20096
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)CiênciaEducaçãoSociedadeA ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2019-02-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2009610.26512/lc.v25.2019.20096Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e20096Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e20096Linhas Crí­ticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e200961981-04311516-489610.26512/lc.v25.2019reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/20562https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/31590Copyright (c) 2019 Revista Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWatanabe, GraciellaGurgel, Ivã2022-02-08T21:36:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20096Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-02-08T21:36:24Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
title Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
spellingShingle Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
Watanabe, Graciella
Ciência
Educação
Sociedade
title_short Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
title_full Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
title_fullStr Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
title_full_unstemmed Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
title_sort Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
author Watanabe, Graciella
author_facet Watanabe, Graciella
Gurgel, Ivã
author_role author
author2 Gurgel, Ivã
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Watanabe, Graciella
Gurgel, Ivã
dc.subject.por.fl_str_mv Ciência
Educação
Sociedade
topic Ciência
Educação
Sociedade
description A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096
10.26512/lc.v25.2019.20096
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096
identifier_str_mv 10.26512/lc.v25.2019.20096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/20562
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/31590
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e20096
Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e20096
Linhas Crí­ticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e20096
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v25.2019
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053652844675072