FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assis, Patricia Seefelder de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Taborda, Marcia, Nunes, Sheila, Menezes, Leila, Saba, Celly
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão & Saúde (Brasília)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167
Resumo: Este trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.
id UNB-27_dca51cf71f97bcd750135c5c213e8db4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/167
network_acronym_str UNB-27
network_name_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository_id_str
spelling FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTOEducaçãoGestãoEste trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.Universidade de Brasilia2017-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 1 (2012): Edição especial; 1408-1420Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 1 (2012): Edição especial; 1408-14201982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167/158Assis, Patricia Seefelder deTaborda, MarciaNunes, SheilaMenezes, LeilaSaba, Cellyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T18:50:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/167Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T18:50:10Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
title FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
spellingShingle FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
Assis, Patricia Seefelder de
Educação
Gestão
title_short FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
title_full FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
title_fullStr FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
title_full_unstemmed FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
title_sort FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
author Assis, Patricia Seefelder de
author_facet Assis, Patricia Seefelder de
Taborda, Marcia
Nunes, Sheila
Menezes, Leila
Saba, Celly
author_role author
author2 Taborda, Marcia
Nunes, Sheila
Menezes, Leila
Saba, Celly
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Assis, Patricia Seefelder de
Taborda, Marcia
Nunes, Sheila
Menezes, Leila
Saba, Celly
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Gestão
topic Educação
Gestão
description Este trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167
url https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167/158
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
dc.source.none.fl_str_mv ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 1 (2012): Edição especial; 1408-1420
Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 1 (2012): Edição especial; 1408-1420
1982-4785
reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
collection Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv gestaoesaude@unb.br||
_version_ 1797174678144417792