Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvagni, Luiza Matinatto
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/19624
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
id UNB-2_9bbab269548a18770273b740da751672
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/19624
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Salvagni, Luiza MatinattoOliveira, Selma Regina NunesSALVAGNI, Luiza Matinatto. Lumi: uma marca de lingerie para mulheres reais. 2017. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19624Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.Este trabalho consiste na construção dos pilares de uma marca de lingerie baseada por meio de uma literatura feminista e que fuja dos argumentos tradicionais de venda da exploração do corpo idealizado da mulher. Apoiado sob textos e estudos de Lucia Santaella, Fred Goés e Nízia Villaça, Bárbara Cox e Carolyn Sally Jones, Naomi Wolf, Ana Rossetti, percebe-se que a roupa íntima tem muito a dizer sobre o corpo sexualizado e suas relações sociais. Além dessa análise bibliográfica, o estudo contou com uma breve pesquisa de mercado de novas marcas que se inserem e ganham espaço no mercado, por diferenciais como o movimento Body Positive, representatividade, conforto e pela transição da lingerie para o outwear. Contou também com um grupo de discussão para compreender os hábitos de consumo, conhecimento sobre o mercado e demandas do público alvo. Como resultado desse processo foi desenvolvido o escopo da marca Lumi, uma marca que compreende a lingerie como extensão do corpo da mulher em todas as suas formas e momentos.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-03-08T13:26:16Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdf: 4484266 bytes, checksum: dfb648b02402df68bc65cd5d5a429412 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-03-09T11:37:16Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdf: 4484266 bytes, checksum: dfb648b02402df68bc65cd5d5a429412 (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-09T11:37:16Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdf: 4484266 bytes, checksum: dfb648b02402df68bc65cd5d5a429412 (MD5)This work consists in the construction of the pillars of a lingerie brand based through a feminist literature and that escape from the traditional arguments of sale of the exploration of the idealized female body. Supported under texts and studies of Lucia Santaella, Fred Goés e Nízia Villaça, Bárbara Cox e Carolyn Sally Jones, Naomi Wolf, Ana Rossetti, is noticed that the underwear has much to say about the body sexualizado and their social relations. In addition to this literature review, the study counted with a brief survey of the market of new brands that have been inserted and gain space in the market for differentials as the movement Body Positive, representativeness, comfort and the transition of the lingerie for the outwear. As a result of this process was developed the scope of the Lumi brand, a brand that understands the lingerie as an extension of the woman's body in all its forms and moments.Also included a discussion group to understand the consumption habits, knowledge of the market and the demands of the target audience.Mulheres na propagandaModa e comunicaçãoLumi : uma marca de lingerie para mulheres reaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-03-09T11:37:16Z2018-03-09T11:37:16Z2017-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdf2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdfapplication/pdf4484266http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/1/2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdfdfb648b02402df68bc65cd5d5a429412MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/196242018-03-09 08:37:16.539oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-09T11:37:16Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
title Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
spellingShingle Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
Salvagni, Luiza Matinatto
Mulheres na propaganda
Moda e comunicação
title_short Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
title_full Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
title_fullStr Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
title_full_unstemmed Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
title_sort Lumi : uma marca de lingerie para mulheres reais
author Salvagni, Luiza Matinatto
author_facet Salvagni, Luiza Matinatto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Salvagni, Luiza Matinatto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Selma Regina Nunes
contributor_str_mv Oliveira, Selma Regina Nunes
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Mulheres na propaganda
Moda e comunicação
topic Mulheres na propaganda
Moda e comunicação
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-09T11:37:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-09T11:37:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SALVAGNI, Luiza Matinatto. Lumi: uma marca de lingerie para mulheres reais. 2017. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/19624
identifier_str_mv SALVAGNI, Luiza Matinatto. Lumi: uma marca de lingerie para mulheres reais. 2017. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/19624
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/1/2017_LuizaMatinattoSalvagni.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19624/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv dfb648b02402df68bc65cd5d5a429412
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493056905543680