Pós-venda : fidelizando clientes alta renda em instituições bancárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Francisco Elson Costa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2847
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
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spelling Rocha, Francisco Elson CostaSouza, Giovanni Carluccio deROCHA, Francisco Elson Costa. Pós-venda: fidelizando clientes alta renda em instituições bancárias. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2847Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.O serviço de pós-venda pode ser um diferencial competitivo capaz de ajudar a fidelizar os clientes. No sistema financeiro, o serviço de pós-venda está se tornando um fator importante para manter os bons clientes nas instituições bancárias, em virtude da redução da diferenciação dos produtos e serviços existentes nesse mercado. O trabalho contribuiu para identificar se os Gerentes de relacionamento do segmento alta renda de um determinado Banco, compreendem a importância do serviço de pós-venda no processo de fidelização de clientes, e o utiliza como uma ferramenta de apoio aos negócios. Foi realizado um questionário contendo duas partes. A primeira parte foi à identificação do perfil dos participantes que atendem ao público alta renda; e a segunda parte compreendeu na análise das opiniões dos participantes sobre o serviço de pós-venda e o processo de fidelização bancária. Os resultados apontaram que na opinião dos participantes o serviço de pós-venda, nas instituições financeiras, está se tornando uma vantagem competitiva na pretensão de manter os clientes fidelizados.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2011-12-13T11:57:49Z No. of bitstreams: 1 2011_FranciscoElsonCostaRocha.pdf: 860049 bytes, checksum: e4e56bfcce14267987fabaa808a7b3e2 (MD5)Rejected by Larissa da Costa e Silva(larissadacostaesilva@gmail.com), reason: on 2012-01-06T12:59:59Z (GMT)Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-09T14:45:37Z No. of bitstreams: 1 2011_FranciscoElsonCostaRocha.pdf: 816298 bytes, checksum: 75ad38007cae24c3327179c5ce4fafc5 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Moreira Mendes Barcelos(camila@bce.unb.br) on 2012-02-09T15:42:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_FranciscoElsonCostaRocha.pdf: 816298 bytes, checksum: 75ad38007cae24c3327179c5ce4fafc5 (MD5)Made available in DSpace on 2012-02-09T15:42:57Z (GMT). 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