A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Karina
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/16514
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016.
id UNB-2_b38b14b50dbbaca2195deaa65b066adb
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/16514
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ferreira, KarinaDantas, Edmundo BrandãoFERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16514Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016.O avanço tecnológico possibilitou ao consumidor novas formas de se comunicar e conectar com o outro e, principalmente, com o mundo. Com sua atenção dividida e o controle sobre a programação em suas mãos, os consumidores desenvolveram, ao longo dos anos, resistência aos conteúdos publicitários. Por essa razão, a publicidade tem procurado novas formas de se inserir no dia-a-dia dos consumidores. Entre as alternativas encontradas, está o Product Placement, que permite que as marcas se insiram durante os programas de entretenimento. Na tentativa de se compreender melhor esse novo cenário no mercado brasileiro, o presente estudo analisa a inserção das marcas em um produto de entretenimento nacional: a telenovela ―Totalmente Demais‖, exibida entre 2015 e 2016 na emissora Rede Globo. No entanto, a pesquisa revelou que a análise deste novo cenário deve levar em consideração diversos fatores.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-04-05T15:47:32Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KarinaFerreira_tcc.pdf: 1753200 bytes, checksum: eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-04-05T16:52:00Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KarinaFerreira_tcc.pdf: 1753200 bytes, checksum: eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-05T16:52:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KarinaFerreira_tcc.pdf: 1753200 bytes, checksum: eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b (MD5)The technological advance allows the consumer new ways of communicating and connecting with the other, especially with the world. With your attention divide and control over a schedule in your hands. For this reason, an advertisement has been looking for new ways to insert customers' day-to-day alternatives among alternatives found is Product Placement, which allows brands to enter during entertainment programs. In an attempt to better conceive this new scenario in the Brazilian market, the present study analyzes the insertion of the brands into the national entertainment product a novel "Totalmente Demais" exhibited between 2015 and 2016 on Rede Globo. However, a survey revealed that an analysis of this new scenario must take into account several factors.Publicidade e propagandaProduct placementTelenovelasMerchandisingMarcaA inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-04-05T16:52:00Z2017-04-05T16:52:00Z2016-12info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_KarinaFerreira_tcc.pdf2016_KarinaFerreira_tcc.pdfapplication/pdf1753200http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/1/2016_KarinaFerreira_tcc.pdfeed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/165142017-04-05 13:52:00.827oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-04-05T16:52Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
title A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
spellingShingle A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
Ferreira, Karina
Publicidade e propaganda
Product placement
Telenovelas
Merchandising
Marca
title_short A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
title_full A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
title_fullStr A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
title_full_unstemmed A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
title_sort A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
author Ferreira, Karina
author_facet Ferreira, Karina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Karina
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Product placement
Telenovelas
Merchandising
Marca
topic Publicidade e propaganda
Product placement
Telenovelas
Merchandising
Marca
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-05T16:52:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-05T16:52:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/16514
identifier_str_mv FERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/16514
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/1/2016_KarinaFerreira_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907916190646272