A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/16514 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016. |
id |
UNB-2_b38b14b50dbbaca2195deaa65b066adb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/16514 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Ferreira, KarinaDantas, Edmundo BrandãoFERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16514Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016.O avanço tecnológico possibilitou ao consumidor novas formas de se comunicar e conectar com o outro e, principalmente, com o mundo. Com sua atenção dividida e o controle sobre a programação em suas mãos, os consumidores desenvolveram, ao longo dos anos, resistência aos conteúdos publicitários. Por essa razão, a publicidade tem procurado novas formas de se inserir no dia-a-dia dos consumidores. Entre as alternativas encontradas, está o Product Placement, que permite que as marcas se insiram durante os programas de entretenimento. Na tentativa de se compreender melhor esse novo cenário no mercado brasileiro, o presente estudo analisa a inserção das marcas em um produto de entretenimento nacional: a telenovela ―Totalmente Demais‖, exibida entre 2015 e 2016 na emissora Rede Globo. No entanto, a pesquisa revelou que a análise deste novo cenário deve levar em consideração diversos fatores.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-04-05T15:47:32Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KarinaFerreira_tcc.pdf: 1753200 bytes, checksum: eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-04-05T16:52:00Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KarinaFerreira_tcc.pdf: 1753200 bytes, checksum: eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-05T16:52:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KarinaFerreira_tcc.pdf: 1753200 bytes, checksum: eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b (MD5)The technological advance allows the consumer new ways of communicating and connecting with the other, especially with the world. With your attention divide and control over a schedule in your hands. For this reason, an advertisement has been looking for new ways to insert customers' day-to-day alternatives among alternatives found is Product Placement, which allows brands to enter during entertainment programs. In an attempt to better conceive this new scenario in the Brazilian market, the present study analyzes the insertion of the brands into the national entertainment product a novel "Totalmente Demais" exhibited between 2015 and 2016 on Rede Globo. However, a survey revealed that an analysis of this new scenario must take into account several factors.Publicidade e propagandaProduct placementTelenovelasMerchandisingMarcaA inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-04-05T16:52:00Z2017-04-05T16:52:00Z2016-12info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_KarinaFerreira_tcc.pdf2016_KarinaFerreira_tcc.pdfapplication/pdf1753200http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/1/2016_KarinaFerreira_tcc.pdfeed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/165142017-04-05 13:52:00.827oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-04-05T16:52Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
title |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
spellingShingle |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" Ferreira, Karina Publicidade e propaganda Product placement Telenovelas Merchandising Marca |
title_short |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
title_full |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
title_fullStr |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
title_full_unstemmed |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
title_sort |
A inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais" |
author |
Ferreira, Karina |
author_facet |
Ferreira, Karina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Karina |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
contributor_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Product placement Telenovelas Merchandising Marca |
topic |
Publicidade e propaganda Product placement Telenovelas Merchandising Marca |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-04-05T16:52:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-04-05T16:52:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/16514 |
identifier_str_mv |
FERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/16514 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/1/2016_KarinaFerreira_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16514/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
eed57d3d1db4a28b78d080d70fb9f44b 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907916190646272 |