A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Filipe Cunha
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26254
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2019.
id UNB-2_dbe6700a516b8dd030a3e20150173dc1
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26254
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Oliveira, Filipe CunhaBorges, Priscila MonteiroOLIVEIRA, Filipe Cunha. A cerveja que desceria redondo: um estudo do lançamento da Skol Puro Malte. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26254Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2019.O seguinte trabalho tem como função ser um estudo sobre a campanha de lançamento da Skol Puro Malte. A Skol, marca de cerveja que atua em solo brasileiro desde 1967, possui um vasto portfolio de produtos e atualmente passa por um processo de reposicionamento. O trabalho possui como tema analisar o buzz, estratégia na qual a Skol usa para disseminar seu produto e estudar o fake news, tema principal que a Skol utiliza como recurso humorístico e base dessa campanha. Também se busca analisar as referências que a Skol utiliza no seu repertório criativo, a fim de entender como o uso de elementos do imaginário popular podem ajudar o novo posicionamento da marca nos dias atuais. A pesquisa resulta na conclusão de uma possível tendência em usar o cotidiano e o viral como recurso humorístico e forma de comunicação da marca Skol para seus lançamentos posteriores.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-12-02T12:25:42Z No. of bitstreams: 1 2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdf: 45760032 bytes, checksum: 253480d1b6ee2228afe08eb1beacafb3 (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Monografias Gerência (bdm@bce.unb.br) on 2020-12-24T20:27:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdf: 45760032 bytes, checksum: 253480d1b6ee2228afe08eb1beacafb3 (MD5)Made available in DSpace on 2020-12-24T20:27:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdf: 45760032 bytes, checksum: 253480d1b6ee2228afe08eb1beacafb3 (MD5)The main goal of the following research is to be a study of the new Skol Puro Malte launch campagin. The brand is at national scenario since 1967 and has a vast portfolio of products and is currently passing through a repositioning process. The work, therefore, has an analyzed theme about buzz, strategy in which Skol uses to promote his product and study the fake news, humoristicous resource of this campaign and also the basis of it. The study is also aimed at analyze the references brought by Skol on your creative strategy, in order to understand how te use of elements of popular imagination can promote its new positioning. The research results in the conclusion of a possible use of trending and viral content as a humorous feature and form of communication of the Skol brand for its later releases.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessCampanhas publicitáriasFake newsCervejaMarketing - estratégiasBuzz marketingMarketing boca a boca on-line (eWOM)A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-12-24T20:27:22Z2020-12-24T20:27:22Z2019-07-09porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26254/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdf2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdfapplication/pdf45760032http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26254/1/2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdf253480d1b6ee2228afe08eb1beacafb3MD5110483/262542020-12-24 18:27:22.087oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-12-24T20:27:22Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
title A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
spellingShingle A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
Oliveira, Filipe Cunha
Campanhas publicitárias
Fake news
Cerveja
Marketing - estratégias
Buzz marketing
Marketing boca a boca on-line (eWOM)
title_short A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
title_full A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
title_fullStr A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
title_full_unstemmed A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
title_sort A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
author Oliveira, Filipe Cunha
author_facet Oliveira, Filipe Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Filipe Cunha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Priscila Monteiro
contributor_str_mv Borges, Priscila Monteiro
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Campanhas publicitárias
Fake news
Cerveja
Marketing - estratégias
Buzz marketing
Marketing boca a boca on-line (eWOM)
topic Campanhas publicitárias
Fake news
Cerveja
Marketing - estratégias
Buzz marketing
Marketing boca a boca on-line (eWOM)
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-07-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-24T20:27:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-24T20:27:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Filipe Cunha. A cerveja que desceria redondo: um estudo do lançamento da Skol Puro Malte. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26254
identifier_str_mv OLIVEIRA, Filipe Cunha. A cerveja que desceria redondo: um estudo do lançamento da Skol Puro Malte. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26254
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26254/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26254/1/2019_FilipeCunhaOliveira_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
253480d1b6ee2228afe08eb1beacafb3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493137200250880