Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição Viégas, Conceição Viegas
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3094
Resumo: Para pensarmos em educação profissional que responda às necessidades dos alunos e da diversidade cultural em que vivemos, é preciso que façamos uma educação para a autonomia, que desenvolva uma aprendizagem permanente. Faz -se necessário pensarmos o papel da aquisição dos saberes socialmente constituídos e dos esquemas de mobilização desses saberes, para as pessoas com necessidades educacionais especiais.   
id UNB-32_1b569a1556c02afc49c428a3d5e2fe06
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3094
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mentalDesafios;Educação;Trabalho;Cidadania;Deficiência;InclusãoPara pensarmos em educação profissional que responda às necessidades dos alunos e da diversidade cultural em que vivemos, é preciso que façamos uma educação para a autonomia, que desenvolva uma aprendizagem permanente. Faz -se necessário pensarmos o papel da aquisição dos saberes socialmente constituídos e dos esquemas de mobilização desses saberes, para as pessoas com necessidades educacionais especiais.   Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2003-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/309410.26512/lc.v9i16.3094Linhas Críticas; Vol. 9 No. 16 (2003): Educação especial; 63-72Linhas Críticas; Vol. 9 Núm. 16 (2003): Educação especial; 63-72Linhas Crí­ticas; v. 9 n. 16 (2003): Educação especial; 63-721981-04311516-489610.26512/lc.v9i16reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3094/2781Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessConceição Viégas, Conceição Viegas2022-09-09T14:34:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3094Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T14:34:50Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
title Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
spellingShingle Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
Conceição Viégas, Conceição Viegas
Desafios;
Educação;
Trabalho;
Cidadania;
Deficiência;
Inclusão
title_short Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
title_full Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
title_fullStr Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
title_full_unstemmed Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
title_sort Os desafios da educação profissional da pessoa com deficiência mental
author Conceição Viégas, Conceição Viegas
author_facet Conceição Viégas, Conceição Viegas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição Viégas, Conceição Viegas
dc.subject.por.fl_str_mv Desafios;
Educação;
Trabalho;
Cidadania;
Deficiência;
Inclusão
topic Desafios;
Educação;
Trabalho;
Cidadania;
Deficiência;
Inclusão
description Para pensarmos em educação profissional que responda às necessidades dos alunos e da diversidade cultural em que vivemos, é preciso que façamos uma educação para a autonomia, que desenvolva uma aprendizagem permanente. Faz -se necessário pensarmos o papel da aquisição dos saberes socialmente constituídos e dos esquemas de mobilização desses saberes, para as pessoas com necessidades educacionais especiais.   
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3094
10.26512/lc.v9i16.3094
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3094
identifier_str_mv 10.26512/lc.v9i16.3094
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3094/2781
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 9 No. 16 (2003): Educação especial; 63-72
Linhas Críticas; Vol. 9 Núm. 16 (2003): Educação especial; 63-72
Linhas Crí­ticas; v. 9 n. 16 (2003): Educação especial; 63-72
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v9i16
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309284946280448