Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096 |
Resumo: | A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência. |
id |
UNB-32_ead74280f7e2176643b824d497586aeb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20096 |
network_acronym_str |
UNB-32 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)CiênciaEducaçãoSociedadeA ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2019-02-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2009610.26512/lc.v25.2019.20096Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e20096Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e20096Linhas Críticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e200961981-04311516-489610.26512/lc.v25.2019reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/20562https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/31590Copyright (c) 2019 Revista Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWatanabe, GraciellaGurgel, Ivã2022-02-08T21:36:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20096Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-02-08T21:36:24Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
title |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
spellingShingle |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) Watanabe, Graciella Ciência Educação Sociedade |
title_short |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
title_full |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
title_fullStr |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
title_full_unstemmed |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
title_sort |
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação) |
author |
Watanabe, Graciella |
author_facet |
Watanabe, Graciella Gurgel, Ivã |
author_role |
author |
author2 |
Gurgel, Ivã |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Watanabe, Graciella Gurgel, Ivã |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciência Educação Sociedade |
topic |
Ciência Educação Sociedade |
description |
A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096 10.26512/lc.v25.2019.20096 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v25.2019.20096 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/20562 https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096/31590 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e20096 Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e20096 Linhas Críticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e20096 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v25.2019 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br |
_version_ |
1805309287316062208 |