DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834 http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204 https://orcid.org/0000-0003-2684-3172 https://orcid.org/0000-0002-1491-1812 |
Resumo: | O objetivo deste artigo consiste em discutir facetas que compõem o percurso do espetáculo popular musical DeBanda, visando desvelar aspectos de sua complexidade. Para tal, foram considerados múltiplos relativos a acepções e versões que envolvem a referida experiência estética, as quais contém: memórias das recentes às mais longínquas, lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Percursos etimológicos e denotativos, bem como do imaginário popular, permeiam a primeira seção. A escrita segue com temporadas, formatos, sonoridades, público, transeuntes, traquitanas, tecnologias e a desventura enquanto modus operandi. Estes múltiplos embasam as reflexões que vão do laboratório a sete países nos cinco anos de perambulações de DeBanda. |
id |
UNB_3c9a8d466022cdde7e8c7cc6ac2d168b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/42834 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitânciasTeatro popular musicalO objetivo deste artigo consiste em discutir facetas que compõem o percurso do espetáculo popular musical DeBanda, visando desvelar aspectos de sua complexidade. Para tal, foram considerados múltiplos relativos a acepções e versões que envolvem a referida experiência estética, as quais contém: memórias das recentes às mais longínquas, lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Percursos etimológicos e denotativos, bem como do imaginário popular, permeiam a primeira seção. A escrita segue com temporadas, formatos, sonoridades, público, transeuntes, traquitanas, tecnologias e a desventura enquanto modus operandi. Estes múltiplos embasam as reflexões que vão do laboratório a sete países nos cinco anos de perambulações de DeBanda.Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC2022-02-07T23:16:50Z2022-02-07T23:16:50Z2021-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfLIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, dez. 2021. DOI: http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022.https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204https://orcid.org/0000-0003-2684-3172https://orcid.org/0000-0002-1491-1812Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022.info:eu-repo/semantics/openAccessLignelli, CésarMayer, Guilhermeporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-05-27T00:02:30Zoai:repositorio.unb.br:10482/42834Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-05-27T00:02:30Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
title |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
spellingShingle |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias Lignelli, César Teatro popular musical |
title_short |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
title_full |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
title_fullStr |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
title_full_unstemmed |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
title_sort |
DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias |
author |
Lignelli, César |
author_facet |
Lignelli, César Mayer, Guilherme |
author_role |
author |
author2 |
Mayer, Guilherme |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lignelli, César Mayer, Guilherme |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teatro popular musical |
topic |
Teatro popular musical |
description |
O objetivo deste artigo consiste em discutir facetas que compõem o percurso do espetáculo popular musical DeBanda, visando desvelar aspectos de sua complexidade. Para tal, foram considerados múltiplos relativos a acepções e versões que envolvem a referida experiência estética, as quais contém: memórias das recentes às mais longínquas, lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Percursos etimológicos e denotativos, bem como do imaginário popular, permeiam a primeira seção. A escrita segue com temporadas, formatos, sonoridades, público, transeuntes, traquitanas, tecnologias e a desventura enquanto modus operandi. Estes múltiplos embasam as reflexões que vão do laboratório a sete países nos cinco anos de perambulações de DeBanda. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-13 2022-02-07T23:16:50Z 2022-02-07T23:16:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, dez. 2021. DOI: http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022. https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834 http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204 https://orcid.org/0000-0003-2684-3172 https://orcid.org/0000-0002-1491-1812 |
identifier_str_mv |
LIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, dez. 2021. DOI: http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022. |
url |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834 http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204 https://orcid.org/0000-0003-2684-3172 https://orcid.org/0000-0002-1491-1812 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1810580915106086912 |