DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lignelli, César
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Mayer, Guilherme
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834
http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204
https://orcid.org/0000-0003-2684-3172
https://orcid.org/0000-0002-1491-1812
Resumo: O objetivo deste artigo consiste em discutir facetas que compõem o percurso do espetáculo popular musical DeBanda, visando desvelar aspectos de sua complexidade. Para tal, foram considerados múltiplos relativos a acepções e versões que envolvem a referida experiência estética, as quais contém: memórias das recentes às mais longínquas, lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Percursos etimológicos e denotativos, bem como do imaginário popular, permeiam a primeira seção. A escrita segue com temporadas, formatos, sonoridades, público, transeuntes, traquitanas, tecnologias e a desventura enquanto modus operandi. Estes múltiplos embasam as reflexões que vão do laboratório a sete países nos cinco anos de perambulações de DeBanda.
id UNB_3c9a8d466022cdde7e8c7cc6ac2d168b
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/42834
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitânciasTeatro popular musicalO objetivo deste artigo consiste em discutir facetas que compõem o percurso do espetáculo popular musical DeBanda, visando desvelar aspectos de sua complexidade. Para tal, foram considerados múltiplos relativos a acepções e versões que envolvem a referida experiência estética, as quais contém: memórias das recentes às mais longínquas, lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Percursos etimológicos e denotativos, bem como do imaginário popular, permeiam a primeira seção. A escrita segue com temporadas, formatos, sonoridades, público, transeuntes, traquitanas, tecnologias e a desventura enquanto modus operandi. Estes múltiplos embasam as reflexões que vão do laboratório a sete países nos cinco anos de perambulações de DeBanda.Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC2022-02-07T23:16:50Z2022-02-07T23:16:50Z2021-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfLIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, dez. 2021. DOI: http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022.https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204https://orcid.org/0000-0003-2684-3172https://orcid.org/0000-0002-1491-1812Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022.info:eu-repo/semantics/openAccessLignelli, CésarMayer, Guilhermeporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-05-27T00:02:30Zoai:repositorio.unb.br:10482/42834Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-05-27T00:02:30Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
title DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
spellingShingle DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
Lignelli, César
Teatro popular musical
title_short DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
title_full DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
title_fullStr DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
title_full_unstemmed DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
title_sort DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias
author Lignelli, César
author_facet Lignelli, César
Mayer, Guilherme
author_role author
author2 Mayer, Guilherme
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lignelli, César
Mayer, Guilherme
dc.subject.por.fl_str_mv Teatro popular musical
topic Teatro popular musical
description O objetivo deste artigo consiste em discutir facetas que compõem o percurso do espetáculo popular musical DeBanda, visando desvelar aspectos de sua complexidade. Para tal, foram considerados múltiplos relativos a acepções e versões que envolvem a referida experiência estética, as quais contém: memórias das recentes às mais longínquas, lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Percursos etimológicos e denotativos, bem como do imaginário popular, permeiam a primeira seção. A escrita segue com temporadas, formatos, sonoridades, público, transeuntes, traquitanas, tecnologias e a desventura enquanto modus operandi. Estes múltiplos embasam as reflexões que vão do laboratório a sete países nos cinco anos de perambulações de DeBanda.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-13
2022-02-07T23:16:50Z
2022-02-07T23:16:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, dez. 2021. DOI: http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022.
https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834
http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204
https://orcid.org/0000-0003-2684-3172
https://orcid.org/0000-0002-1491-1812
identifier_str_mv LIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. DeBanda e seus múltiplos: lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, dez. 2021. DOI: http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20470. Acesso em: 7 fev. 2022.
url https://repositorio.unb.br/handle/10482/42834
http:/dx.doi.org/10.5965/1414573103422021e0204
https://orcid.org/0000-0003-2684-3172
https://orcid.org/0000-0002-1491-1812
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580915106086912