A visão de professores sobre o projeto escola sem partido: conceitos, tensões e práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Cristiane Regina Dourado
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Araujo, Jomária Alessandra Queiroz de Cerqueira, Leal, Ione Oliveira Jatobá
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/8132
Resumo: Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi investigar a percepção de professores de escolas das redes públicas e privadas de Salvador/BA, acerca do Projeto Escola sem Partido, bem como as possíveis implicações deste projeto para os movimentos de participação social e de liberdade de expressão do processo democrático brasileiro. Nesta perspectiva, a abordagem investigativa adotada foi o estudo de caso, na perspectiva de entender a questão relativa à percepção do referido projeto e de suas implicações para o cotidiano escolar. Para a coleta de dados e validação da pesquisa utilizou-se de fontes múltiplas de evidências, revisão de literatura, análise documental e aplicação de questionários. Com base na análise de dados inferimos que a maioria dos professores percebe o projeto como uma ameaça ao processo democrático, já que, limita o diálogo, cerceia a liberdade de expressão e lança dúvidas sobre o direito à diversidade.
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