As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Simone Vieira da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9896
Resumo: Este estudo se caracteriza como pesquisa qualitativa e teve como objetivo identificar as principais causas da dificuldade de aprendizagem em alunos da Rede Municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança. Para fundamentar a pesquisa utilizaram-se os seguintes autores, Luís de Miranda Correia e Eva Maria Lakatos, entre outros. Participaram dessa investigação psicopedagogas, psicólogas e fonoaudióloga e os dados foram coletados por meio de questionário com perguntas semiestruturadas. Os resultados apontam que essas dificuldades são originadas pela desconsideração da diversidade sócio cultural do aluno, de suas particularidades para aprender e de metodologias de ensino ultrapassadas. Palavras-chave: Instituto Criança; dificuldade de aprendizagem; criança.
id UNEMAT-1_49eeb7545b43204c57bcc9450e7c1930
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9896
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto CriançaEste estudo se caracteriza como pesquisa qualitativa e teve como objetivo identificar as principais causas da dificuldade de aprendizagem em alunos da Rede Municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança. Para fundamentar a pesquisa utilizaram-se os seguintes autores, Luís de Miranda Correia e Eva Maria Lakatos, entre outros. Participaram dessa investigação psicopedagogas, psicólogas e fonoaudióloga e os dados foram coletados por meio de questionário com perguntas semiestruturadas. Os resultados apontam que essas dificuldades são originadas pela desconsideração da diversidade sócio cultural do aluno, de suas particularidades para aprender e de metodologias de ensino ultrapassadas. Palavras-chave: Instituto Criança; dificuldade de aprendizagem; criança.Unemat Editora2016-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/989610.30681/reps.v7i3.9896Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 3 (2016): Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas; 1321-13322236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9896/6227Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Simone Vieira da2022-12-27T20:19:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9896Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:19:44Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
title As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
spellingShingle As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
Silva, Simone Vieira da
title_short As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
title_full As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
title_fullStr As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
title_full_unstemmed As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
title_sort As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança
author Silva, Simone Vieira da
author_facet Silva, Simone Vieira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Simone Vieira da
description Este estudo se caracteriza como pesquisa qualitativa e teve como objetivo identificar as principais causas da dificuldade de aprendizagem em alunos da Rede Municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança. Para fundamentar a pesquisa utilizaram-se os seguintes autores, Luís de Miranda Correia e Eva Maria Lakatos, entre outros. Participaram dessa investigação psicopedagogas, psicólogas e fonoaudióloga e os dados foram coletados por meio de questionário com perguntas semiestruturadas. Os resultados apontam que essas dificuldades são originadas pela desconsideração da diversidade sócio cultural do aluno, de suas particularidades para aprender e de metodologias de ensino ultrapassadas. Palavras-chave: Instituto Criança; dificuldade de aprendizagem; criança.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9896
10.30681/reps.v7i3.9896
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9896
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i3.9896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9896/6227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 3 (2016): Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas; 1321-1332
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926141440000