Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hardoim, Edna Lopes
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Brugnera, Elisangela Dias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11462
Resumo: Nesta Entrevista, realizada com a Profa. Dra. Edna Lopes Hardoim, professora titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, intitulada “INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos, a entrevistada apresenta experiências vivenciadas em sua trajetória de professora, pesquisadora e orientadora de dissertações de mestrados e teses de doutorado que buscam articular o campo da educação à Inclusão. A entrevista foi conduzida pela Profa. Dra. Elisângela Dias Brugnera, editora associada desta edição da revista.
id UNEMAT-1_683e623d5a26073ef2367d6c1410fd29
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11462
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunosEntrevistaInclusãoEnsinoCiênciasBiologiaNesta Entrevista, realizada com a Profa. Dra. Edna Lopes Hardoim, professora titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, intitulada “INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos, a entrevistada apresenta experiências vivenciadas em sua trajetória de professora, pesquisadora e orientadora de dissertações de mestrados e teses de doutorado que buscam articular o campo da educação à Inclusão. A entrevista foi conduzida pela Profa. Dra. Elisângela Dias Brugnera, editora associada desta edição da revista.Unemat Editora2023-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1146210.30681/reps.v14i2.11462Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis; 476-4802236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11462/7748Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHardoim, Edna LopesBrugnera, Elisangela Dias2023-12-13T02:30:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11462Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2023-12-13T02:30:13Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
title Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
spellingShingle Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
Hardoim, Edna Lopes
Entrevista
Inclusão
Ensino
Ciências
Biologia
title_short Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
title_full Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
title_fullStr Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
title_full_unstemmed Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
title_sort Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos
author Hardoim, Edna Lopes
author_facet Hardoim, Edna Lopes
Brugnera, Elisangela Dias
author_role author
author2 Brugnera, Elisangela Dias
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hardoim, Edna Lopes
Brugnera, Elisangela Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Entrevista
Inclusão
Ensino
Ciências
Biologia
topic Entrevista
Inclusão
Ensino
Ciências
Biologia
description Nesta Entrevista, realizada com a Profa. Dra. Edna Lopes Hardoim, professora titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, intitulada “INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos, a entrevistada apresenta experiências vivenciadas em sua trajetória de professora, pesquisadora e orientadora de dissertações de mestrados e teses de doutorado que buscam articular o campo da educação à Inclusão. A entrevista foi conduzida pela Profa. Dra. Elisângela Dias Brugnera, editora associada desta edição da revista.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11462
10.30681/reps.v14i2.11462
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11462
identifier_str_mv 10.30681/reps.v14i2.11462
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11462/7748
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis; 476-480
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927692283904