AS TÊNUES FRONTEIRAS ENTRE A ESFERA PÚBLICA E A ESFERA PRIVADA: ANÁLISE DAS AÇÕES DO INSTITUTO AYRTON SENNA EM UM MUNICÍPIO MINEIRO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4010 |
Resumo: | o tempo presente coloca em pauta novos desafios para o incessante processo de construção de mecanismos para a democratização da escola pública. Os desafios se instauram, sobretudo, pelos condicionantes do quadro de arrefecimento dos espaços coletivos e públicos ocasionados pela ascensão das políticas neoliberais e dos múltiplos mecanismos derivados da reforma do Estado. Tendo como referência os aspectos constitutivos dessas dinâmicas societais de cariz macrossocial, problematizamos aspectos relativos às tênues fronteiras do setor público e privado mediante os processos de parceria entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e uma rede de educação de um município mineiro. Para tanto, enfocamos as diretrizes, proposições e mutações ensejadas pelo Instituto para a educação pública, por meio do Programa Escola Campeã, apreendendo os impactos sobre a perspectiva de gestão no âmbito da educação do município. |
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