ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anunciação, Fernanda Ribeiro da
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Giareta, Paulo Fioravante, Mwewa, Christian Muleka
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481
Resumo: Objetivamos explicitar o panorama da abordagem da relação família e escolano contexto das revistas brasileiras publicadas na base de dados Qualis CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior),classificadas nos estratos de B2-A1 na área da Educação figuram como asprincipais fontes. Apropriamo-nos no procedimento investigativo da pesquisabibliográfica e análise de documentos apoiados em René Descartes (1989),Dermeval Saviani (2013), Antônio Joaquim Severino (2013) e Ilton Benoni daSilva (2013) enquanto interlocutores do ponto de vista metodológico. Os dadosa disparidade quantitativa de revistas qualificadas entre as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Argumentamos que é preciso uma política defortalecimento editorial para que as revistas da área da educação da regiãoCentro-Oeste possam divulgar o conhecimento de qualidade produzido naacademia.
id UNESC-24_39cf83c94ac4ce636d2fdfa5da5d9fe1
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2481
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012Objetivamos explicitar o panorama da abordagem da relação família e escolano contexto das revistas brasileiras publicadas na base de dados Qualis CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior),classificadas nos estratos de B2-A1 na área da Educação figuram como asprincipais fontes. Apropriamo-nos no procedimento investigativo da pesquisabibliográfica e análise de documentos apoiados em René Descartes (1989),Dermeval Saviani (2013), Antônio Joaquim Severino (2013) e Ilton Benoni daSilva (2013) enquanto interlocutores do ponto de vista metodológico. Os dadosa disparidade quantitativa de revistas qualificadas entre as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Argumentamos que é preciso uma política defortalecimento editorial para que as revistas da área da educação da regiãoCentro-Oeste possam divulgar o conhecimento de qualidade produzido naacademia.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/248110.18616/ce.v5i1.2481Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481/2352Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAnunciação, Fernanda Ribeiro daGiareta, Paulo FioravanteMwewa, Christian Muleka2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2481Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:59.236150Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
title ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
spellingShingle ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
Anunciação, Fernanda Ribeiro da
title_short ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
title_full ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
title_fullStr ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
title_full_unstemmed ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
title_sort ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
author Anunciação, Fernanda Ribeiro da
author_facet Anunciação, Fernanda Ribeiro da
Giareta, Paulo Fioravante
Mwewa, Christian Muleka
author_role author
author2 Giareta, Paulo Fioravante
Mwewa, Christian Muleka
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Anunciação, Fernanda Ribeiro da
Giareta, Paulo Fioravante
Mwewa, Christian Muleka
description Objetivamos explicitar o panorama da abordagem da relação família e escolano contexto das revistas brasileiras publicadas na base de dados Qualis CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior),classificadas nos estratos de B2-A1 na área da Educação figuram como asprincipais fontes. Apropriamo-nos no procedimento investigativo da pesquisabibliográfica e análise de documentos apoiados em René Descartes (1989),Dermeval Saviani (2013), Antônio Joaquim Severino (2013) e Ilton Benoni daSilva (2013) enquanto interlocutores do ponto de vista metodológico. Os dadosa disparidade quantitativa de revistas qualificadas entre as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Argumentamos que é preciso uma política defortalecimento editorial para que as revistas da área da educação da regiãoCentro-Oeste possam divulgar o conhecimento de qualidade produzido naacademia.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481
10.18616/ce.v5i1.2481
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481
identifier_str_mv 10.18616/ce.v5i1.2481
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481/2352
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Criar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937254084608