ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481 |
Resumo: | Objetivamos explicitar o panorama da abordagem da relação família e escolano contexto das revistas brasileiras publicadas na base de dados Qualis CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior),classificadas nos estratos de B2-A1 na área da Educação figuram como asprincipais fontes. Apropriamo-nos no procedimento investigativo da pesquisabibliográfica e análise de documentos apoiados em René Descartes (1989),Dermeval Saviani (2013), Antônio Joaquim Severino (2013) e Ilton Benoni daSilva (2013) enquanto interlocutores do ponto de vista metodológico. Os dadosa disparidade quantitativa de revistas qualificadas entre as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Argumentamos que é preciso uma política defortalecimento editorial para que as revistas da área da educação da regiãoCentro-Oeste possam divulgar o conhecimento de qualidade produzido naacademia. |
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ABORDAGENS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM PANORAMA DO TRIÊNIO 2010-2012Objetivamos explicitar o panorama da abordagem da relação família e escolano contexto das revistas brasileiras publicadas na base de dados Qualis CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior),classificadas nos estratos de B2-A1 na área da Educação figuram como asprincipais fontes. Apropriamo-nos no procedimento investigativo da pesquisabibliográfica e análise de documentos apoiados em René Descartes (1989),Dermeval Saviani (2013), Antônio Joaquim Severino (2013) e Ilton Benoni daSilva (2013) enquanto interlocutores do ponto de vista metodológico. Os dadosa disparidade quantitativa de revistas qualificadas entre as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Argumentamos que é preciso uma política defortalecimento editorial para que as revistas da área da educação da regiãoCentro-Oeste possam divulgar o conhecimento de qualidade produzido naacademia.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/248110.18616/ce.v5i1.2481Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2481/2352Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAnunciação, Fernanda Ribeiro daGiareta, Paulo FioravanteMwewa, Christian Muleka2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2481Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:59.236150Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
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