O ENSINO DO CONTEÚDO GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5294 |
Resumo: | No presente artigo tem-se por objetivo relatar uma experiência, ocorrida no contexto do Estágio Curricular Obrigatório de uma universidade pública paranaense, em relação ao ensino do conteúdo Grandezas Diretamente Proporcionais através da Resolução de Problemas. A experiência ocorreu no ano de 2017 em uma escola pública paranaense com a participação de alunos de 7º ano do Ensino Fundamental. Ensinar Matemática através da Resolução de Problemas oportunizou aos estagiários reflexões a respeito da importância do estudo detalhado e aprofundado do conteúdo, do potencial das intervenções junto aos alunos no decorrer do trabalho em sala de aula na busca de auxiliá-los em sua aprendizagem e no encaminhamento das discussões para a sistematização do conteúdo, e, de falhas e possibilidades no ensino do conteúdo matemático. |
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O ENSINO DO CONTEÚDO GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADONo presente artigo tem-se por objetivo relatar uma experiência, ocorrida no contexto do Estágio Curricular Obrigatório de uma universidade pública paranaense, em relação ao ensino do conteúdo Grandezas Diretamente Proporcionais através da Resolução de Problemas. A experiência ocorreu no ano de 2017 em uma escola pública paranaense com a participação de alunos de 7º ano do Ensino Fundamental. Ensinar Matemática através da Resolução de Problemas oportunizou aos estagiários reflexões a respeito da importância do estudo detalhado e aprofundado do conteúdo, do potencial das intervenções junto aos alunos no decorrer do trabalho em sala de aula na busca de auxiliá-los em sua aprendizagem e no encaminhamento das discussões para a sistematização do conteúdo, e, de falhas e possibilidades no ensino do conteúdo matemático.UNESC2020-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/529410.18616/ce.v9i3.5294Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 3 (2020): Criar Educação; 1-11Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 3 (2020): Criar Educação; 1-11Criar Educação; v. 9 n. 3 (2020): Criar Educação; 1-112317-245210.18616/ce.v9i3reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5294/5537Copyright (c) 2020 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Natalia Maria da SilvaSantos, Wellington Dias dosTeixeira, Bruno RodrigoSantos, Edilaine Regina dos2020-12-10T19:56:42Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5294Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:12.445377Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
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