O ENSINO DO CONTEÚDO GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Natalia Maria da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos, Wellington Dias dos, Teixeira, Bruno Rodrigo, Santos, Edilaine Regina dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5294
Resumo: No presente artigo tem-se por objetivo relatar uma experiência, ocorrida no contexto do Estágio Curricular Obrigatório de uma universidade pública paranaense, em relação ao ensino do conteúdo Grandezas Diretamente Proporcionais através da Resolução de Problemas. A experiência ocorreu no ano de 2017 em uma escola pública paranaense com a participação de alunos de 7º ano do Ensino Fundamental. Ensinar Matemática através da Resolução de Problemas oportunizou aos estagiários reflexões a respeito da importância do estudo detalhado e aprofundado do conteúdo, do potencial das intervenções junto aos alunos no decorrer do trabalho em sala de aula na busca de auxiliá-los em sua aprendizagem e no encaminhamento das discussões para a sistematização do conteúdo, e, de falhas e possibilidades no ensino do conteúdo matemático.
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