GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Leonardo Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3580
Resumo: Fatores como competitividade, globalização e a alta crescente da introdução das tecnologias em diversas áreas, influenciaram frequentes alterações nas organizações, independentemente de serem públicas ou privadas. Neste contexto, as Instituições de Ensino seguem a mesma lógica o que as direcionam a buscar novas práticas de melhoria contínua de seus serviços. Diante desta problemática, identifica-se a oportunidade de aplicação do Gerenciamento por processo para mitigação de possíveis falhas e proposições de melhorias nas prestações de serviço. Partindo daí este trabalho tem o objetivo de analisar como esta prática vem sendo implementada no âmbito da educação, através de uma revisão sistemática da literatura.Palavras-Chave: Processos de Negócio. Reengenharia. Educação.BUSINESS PROCESS MANAGEMENT IN THE EDUCATIONAL ENVIRONMENT: A SYSTEMATIC STATE OF ART REVIEWABSTRACTFactors like competitiveness, globalization, and improve of use of technology on various areas, have brought frequent transformations on governmental, and private companies.In this context, Colleges follow the same principle, which drive them to look for new practices for keep improving their services.Focused on this issue, they identify the opportunity to apply process management, in order to block possible failures, and to purpose improvements on the service. Based on this aspect, the objective of this paper is to evaluate the development of this practice on educational area, based on a systematic state of art review.Keywords: Business Process. Reengineering. Education.
id UNESC-24_ec10c883742a4eee63ae227cc4c3e6c0
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3580
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.Fatores como competitividade, globalização e a alta crescente da introdução das tecnologias em diversas áreas, influenciaram frequentes alterações nas organizações, independentemente de serem públicas ou privadas. Neste contexto, as Instituições de Ensino seguem a mesma lógica o que as direcionam a buscar novas práticas de melhoria contínua de seus serviços. Diante desta problemática, identifica-se a oportunidade de aplicação do Gerenciamento por processo para mitigação de possíveis falhas e proposições de melhorias nas prestações de serviço. Partindo daí este trabalho tem o objetivo de analisar como esta prática vem sendo implementada no âmbito da educação, através de uma revisão sistemática da literatura.Palavras-Chave: Processos de Negócio. Reengenharia. Educação.BUSINESS PROCESS MANAGEMENT IN THE EDUCATIONAL ENVIRONMENT: A SYSTEMATIC STATE OF ART REVIEWABSTRACTFactors like competitiveness, globalization, and improve of use of technology on various areas, have brought frequent transformations on governmental, and private companies.In this context, Colleges follow the same principle, which drive them to look for new practices for keep improving their services.Focused on this issue, they identify the opportunity to apply process management, in order to block possible failures, and to purpose improvements on the service. Based on this aspect, the objective of this paper is to evaluate the development of this practice on educational area, based on a systematic state of art review.Keywords: Business Process. Reengineering. Education.UNESC2020-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/358010.18616/ce.v9i1.3580Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 1 (2020): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC; 283 - 299Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 1 (2020): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC; 283 - 299Criar Educação; v. 9 n. 1 (2020): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC; 283 - 2992317-245210.18616/ce.v9i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3580/5303Copyright (c) 2020 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Leonardo Silva2022-03-25T16:13:03Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3580Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:08.327673Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
title GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
spellingShingle GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
Nunes, Leonardo Silva
title_short GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
title_full GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
title_fullStr GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
title_full_unstemmed GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
title_sort GERENCIAMENTO POR PROCESSO NO AMBIENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
author Nunes, Leonardo Silva
author_facet Nunes, Leonardo Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Leonardo Silva
description Fatores como competitividade, globalização e a alta crescente da introdução das tecnologias em diversas áreas, influenciaram frequentes alterações nas organizações, independentemente de serem públicas ou privadas. Neste contexto, as Instituições de Ensino seguem a mesma lógica o que as direcionam a buscar novas práticas de melhoria contínua de seus serviços. Diante desta problemática, identifica-se a oportunidade de aplicação do Gerenciamento por processo para mitigação de possíveis falhas e proposições de melhorias nas prestações de serviço. Partindo daí este trabalho tem o objetivo de analisar como esta prática vem sendo implementada no âmbito da educação, através de uma revisão sistemática da literatura.Palavras-Chave: Processos de Negócio. Reengenharia. Educação.BUSINESS PROCESS MANAGEMENT IN THE EDUCATIONAL ENVIRONMENT: A SYSTEMATIC STATE OF ART REVIEWABSTRACTFactors like competitiveness, globalization, and improve of use of technology on various areas, have brought frequent transformations on governmental, and private companies.In this context, Colleges follow the same principle, which drive them to look for new practices for keep improving their services.Focused on this issue, they identify the opportunity to apply process management, in order to block possible failures, and to purpose improvements on the service. Based on this aspect, the objective of this paper is to evaluate the development of this practice on educational area, based on a systematic state of art review.Keywords: Business Process. Reengineering. Education.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3580
10.18616/ce.v9i1.3580
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3580
identifier_str_mv 10.18616/ce.v9i1.3580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3580/5303
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 1 (2020): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC; 283 - 299
Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 1 (2020): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC; 283 - 299
Criar Educação; v. 9 n. 1 (2020): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC; 283 - 299
2317-2452
10.18616/ce.v9i1
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937962921984