Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.

Bibliographic Details
Main Author: Cruz, Leonardo Ribeiro da
Access Level: Open Access
Publication Date: 2007
Format: Article
Language: por
Defense institution: Faculdade de Filosofia e Ciências
Source: Revista Aurora (Online)
Portuguese Subjects:
Download full: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/1165
Summary: A Internet propiciou a formação de uma rede descentralizada de informações jamais vista.Baseando-se na digitalização da informação, a arquitetura da rede permitiu uma ampla distribuição de informações de maneira fácil e relativamente barata, favorecendo uma ampla distribuição cultural de novo tipo, baseada na facilidade de apropriação, de cópia, de compartilhamento e de produção de réplicas idênticas ao original. Porém, essa prática tão comum da cibercultura freqüentemente desconsidera as leis de proteção dos direitos autorais, pois favorece uma livre circulação de informações em detrimento à proteção dos interesses autorais e mercadológicos de distribuição. Visto isso, objetivamos neste trabalho investigar as formas de distribuição de informação no novo arcabouço tecno-informacional e as suas relações com as estruturas jurídicas das leis proteção autoral e de novas formas de acumulação: o Trabalho Imaterial.
id UNESP-32_e56ec2ea984043d8912ad72e58f90cbe
oai_identifier_str oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/1165
network_acronym_str UNESP-32
network_name_str Revista Aurora (Online)
repository_id_str
spelling Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.InternetDireito AutoralTrabalho Imaterial.A Internet propiciou a formação de uma rede descentralizada de informações jamais vista.Baseando-se na digitalização da informação, a arquitetura da rede permitiu uma ampla distribuição de informações de maneira fácil e relativamente barata, favorecendo uma ampla distribuição cultural de novo tipo, baseada na facilidade de apropriação, de cópia, de compartilhamento e de produção de réplicas idênticas ao original. Porém, essa prática tão comum da cibercultura freqüentemente desconsidera as leis de proteção dos direitos autorais, pois favorece uma livre circulação de informações em detrimento à proteção dos interesses autorais e mercadológicos de distribuição. Visto isso, objetivamos neste trabalho investigar as formas de distribuição de informação no novo arcabouço tecno-informacional e as suas relações com as estruturas jurídicas das leis proteção autoral e de novas formas de acumulação: o Trabalho Imaterial.Faculdade de Filosofia e Ciências2007-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/116510.36311/1982-8004.2007.v1n1.1165Revista Aurora; v. 1 n. 1 (2007)1982-80042177-0484reponame:Revista Aurora (Online)instname:Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/1165/1039Copyright (c) 2011 Revista Aurorahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Leonardo Ribeiro da2020-07-29T09:11:19ZRevistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/indexPUB
dc.title.none.fl_str_mv Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
title Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
spellingShingle Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
Cruz, Leonardo Ribeiro da
Internet
Direito Autoral
Trabalho Imaterial.
title_short Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
title_full Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
title_fullStr Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
title_full_unstemmed Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
title_sort Ciberespaço, Trabalho Imaterial e Propriedade Intelectual: as transformações no capitalismo e as novas formas de distribuição do conhecimento.
author Cruz, Leonardo Ribeiro da
author_facet Cruz, Leonardo Ribeiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Leonardo Ribeiro da
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Direito Autoral
Trabalho Imaterial.
topic Internet
Direito Autoral
Trabalho Imaterial.
dc.description.none.fl_txt_mv A Internet propiciou a formação de uma rede descentralizada de informações jamais vista.Baseando-se na digitalização da informação, a arquitetura da rede permitiu uma ampla distribuição de informações de maneira fácil e relativamente barata, favorecendo uma ampla distribuição cultural de novo tipo, baseada na facilidade de apropriação, de cópia, de compartilhamento e de produção de réplicas idênticas ao original. Porém, essa prática tão comum da cibercultura freqüentemente desconsidera as leis de proteção dos direitos autorais, pois favorece uma livre circulação de informações em detrimento à proteção dos interesses autorais e mercadológicos de distribuição. Visto isso, objetivamos neste trabalho investigar as formas de distribuição de informação no novo arcabouço tecno-informacional e as suas relações com as estruturas jurídicas das leis proteção autoral e de novas formas de acumulação: o Trabalho Imaterial.
description A Internet propiciou a formação de uma rede descentralizada de informações jamais vista.Baseando-se na digitalização da informação, a arquitetura da rede permitiu uma ampla distribuição de informações de maneira fácil e relativamente barata, favorecendo uma ampla distribuição cultural de novo tipo, baseada na facilidade de apropriação, de cópia, de compartilhamento e de produção de réplicas idênticas ao original. Porém, essa prática tão comum da cibercultura freqüentemente desconsidera as leis de proteção dos direitos autorais, pois favorece uma livre circulação de informações em detrimento à proteção dos interesses autorais e mercadológicos de distribuição. Visto isso, objetivamos neste trabalho investigar as formas de distribuição de informação no novo arcabouço tecno-informacional e as suas relações com as estruturas jurídicas das leis proteção autoral e de novas formas de acumulação: o Trabalho Imaterial.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/1165
10.36311/1982-8004.2007.v1n1.1165
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/1165
identifier_str_mv 10.36311/1982-8004.2007.v1n1.1165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/1165/1039
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Aurora
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Aurora
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv Revista Aurora; v. 1 n. 1 (2007)
1982-8004
2177-0484
reponame:Revista Aurora (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Aurora (Online)
collection Revista Aurora (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1727298263682383872