PARFOR QUIMICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Fabio Caires
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48
Resumo: O presente trabalho buscou identificar e discutir alguns aspectos explorados nas aulas de Libras e suas implicações para o ensino e a aprendizagem de Química haja vista o material digital produzido por Benassi e Duarte (2016). Assim optou-se pela abordagem qualitativa, alinhada à técnica de Análise de Conteúdo, tendo como base os estudos de Silveira; Sousa (2010) e Santos (2015). Os resultados evidenciam que o ensino de Libras tem trazido novas reflexões para a formação do professor de Química, contudo evidencia-se a necessidade da construção de novos recursos didáticos que atendam ao ensino de Libras e as especificidades do ensino de Química.
id UNESP-33_6631fc4b92f3711c662ce5262d77efd2
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/48
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling PARFOR QUIMICAO presente trabalho buscou identificar e discutir alguns aspectos explorados nas aulas de Libras e suas implicações para o ensino e a aprendizagem de Química haja vista o material digital produzido por Benassi e Duarte (2016). Assim optou-se pela abordagem qualitativa, alinhada à técnica de Análise de Conteúdo, tendo como base os estudos de Silveira; Sousa (2010) e Santos (2015). Os resultados evidenciam que o ensino de Libras tem trazido novas reflexões para a formação do professor de Química, contudo evidencia-se a necessidade da construção de novos recursos didáticos que atendam ao ensino de Libras e as especificidades do ensino de Química.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 1 n. 2 (2016): Saberes discentes: descortinando o conhecimento; 33 - 382525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48/47Copyright (c) 2016 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Fabio Caires2019-07-19T11:34:55Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/48Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-19T11:34:55Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv PARFOR QUIMICA
title PARFOR QUIMICA
spellingShingle PARFOR QUIMICA
Oliveira, Fabio Caires
title_short PARFOR QUIMICA
title_full PARFOR QUIMICA
title_fullStr PARFOR QUIMICA
title_full_unstemmed PARFOR QUIMICA
title_sort PARFOR QUIMICA
author Oliveira, Fabio Caires
author_facet Oliveira, Fabio Caires
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Fabio Caires
description O presente trabalho buscou identificar e discutir alguns aspectos explorados nas aulas de Libras e suas implicações para o ensino e a aprendizagem de Química haja vista o material digital produzido por Benassi e Duarte (2016). Assim optou-se pela abordagem qualitativa, alinhada à técnica de Análise de Conteúdo, tendo como base os estudos de Silveira; Sousa (2010) e Santos (2015). Os resultados evidenciam que o ensino de Libras tem trazido novas reflexões para a formação do professor de Química, contudo evidencia-se a necessidade da construção de novos recursos didáticos que atendam ao ensino de Libras e as especificidades do ensino de Química.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48/47
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 1 n. 2 (2016): Saberes discentes: descortinando o conhecimento; 33 - 38
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102750959501312