EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Claudio Rodrigues da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Org & Demo (Online)
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5520
Resumo: Apresentam-se relexões decorrentes de estudo bibliográico e documental acerca da consonância entre o currículo formal e ocurrículo oculto e entre os setores administrativo e pedagógico da escola e algumas implicações da consonância entre eles para o processo educativo. Ainda que isoladamente não seja suiciente, a coerência entre esses elementos é fundamental para avanços na implementação ou consolidação de um projeto educativo pautado pelos princípios da educação inclusiva e da gestão democrática.
id UNESP-36_92959bbd58cdb9175f52262e05a8535d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/5520
network_acronym_str UNESP-36
network_name_str Org & Demo (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTOPolíticas educacionaisGestão democráticaEducação InclusivaDiversidadeCurrículo oculto.Apresentam-se relexões decorrentes de estudo bibliográico e documental acerca da consonância entre o currículo formal e ocurrículo oculto e entre os setores administrativo e pedagógico da escola e algumas implicações da consonância entre eles para o processo educativo. Ainda que isoladamente não seja suiciente, a coerência entre esses elementos é fundamental para avanços na implementação ou consolidação de um projeto educativo pautado pelos princípios da educação inclusiva e da gestão democrática.Faculdade de Filosofia e Ciências2015-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/552010.36311/1519-0110.2015.v16n2.5520ORG & DEMO; v. 16 n. 2 (2015)ORG & DEMO; Vol. 16 No. 2 (2015)ORG & DEMO; Vol. 16 Núm. 2 (2015)2238-57031519-0110reponame:Org & Demo (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5520/3806Copyright (c) 2015 Revista ORG & DEMOinfo:eu-repo/semantics/openAccessSILVA, Claudio Rodrigues da2020-07-31T10:40:26Zoai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/5520Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemoPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/oaiorgdemo.marilia@unesp.br2238-57031519-0110opendoar:2020-07-31T10:40:26Org & Demo (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
title EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
spellingShingle EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
SILVA, Claudio Rodrigues da
Políticas educacionais
Gestão democrática
Educação Inclusiva
Diversidade
Currículo oculto.
title_short EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
title_full EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
title_fullStr EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
title_sort EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO
author SILVA, Claudio Rodrigues da
author_facet SILVA, Claudio Rodrigues da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Claudio Rodrigues da
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas educacionais
Gestão democrática
Educação Inclusiva
Diversidade
Currículo oculto.
topic Políticas educacionais
Gestão democrática
Educação Inclusiva
Diversidade
Currículo oculto.
description Apresentam-se relexões decorrentes de estudo bibliográico e documental acerca da consonância entre o currículo formal e ocurrículo oculto e entre os setores administrativo e pedagógico da escola e algumas implicações da consonância entre eles para o processo educativo. Ainda que isoladamente não seja suiciente, a coerência entre esses elementos é fundamental para avanços na implementação ou consolidação de um projeto educativo pautado pelos princípios da educação inclusiva e da gestão democrática.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5520
10.36311/1519-0110.2015.v16n2.5520
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5520
identifier_str_mv 10.36311/1519-0110.2015.v16n2.5520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5520/3806
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista ORG & DEMO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista ORG & DEMO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv ORG & DEMO; v. 16 n. 2 (2015)
ORG & DEMO; Vol. 16 No. 2 (2015)
ORG & DEMO; Vol. 16 Núm. 2 (2015)
2238-5703
1519-0110
reponame:Org & Demo (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Org & Demo (Online)
collection Org & Demo (Online)
repository.name.fl_str_mv Org & Demo (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv orgdemo.marilia@unesp.br
_version_ 1797049363181076480