Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EHUM |
Texto Completo: | https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372 |
Resumo: | eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v1i1.372RESUMO: A obra do pesquisador argentino, professor Emílio Fanfani, “La condición docente”, procura nos apontar as mudanças ocorridas na sociedade e, em conseqüência àquelas ocorridas na concepção de ser professor, ou melhor dizendo a condição docente.PALAVRAS-CHAVE: Condição Docente, Professor, Sala de aula,ABSTRACT: The work of the Argentine researcher, professor Emilio Fanfani, "La teaching condición" demand in show changes in society, and consequently to those that occur in the design of being a teacher, or rather the teaching condition. KEYWORDS: Teacher Condition, Teacher, classroom,Recebido:01/11/2008 Aceito: 05/12/2008 |
id |
UNIBH-1_084414f3ea963a7a282d29f8757774d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/372 |
network_acronym_str |
UNIBH-1 |
network_name_str |
EHUM |
repository_id_str |
|
spelling |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.Educação; História; HumanidadesCondição Docente; Professor; Sala de aula;eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v1i1.372RESUMO: A obra do pesquisador argentino, professor Emílio Fanfani, “La condición docente”, procura nos apontar as mudanças ocorridas na sociedade e, em conseqüência àquelas ocorridas na concepção de ser professor, ou melhor dizendo a condição docente.PALAVRAS-CHAVE: Condição Docente, Professor, Sala de aula,ABSTRACT: The work of the Argentine researcher, professor Emilio Fanfani, "La teaching condición" demand in show changes in society, and consequently to those that occur in the design of being a teacher, or rather the teaching condition. KEYWORDS: Teacher Condition, Teacher, classroom,Recebido:01/11/2008 Aceito: 05/12/2008Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BHOliveira, Wellington de2021-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372e-hum; v. 1, n. 1 (2008): E-HUM; 1-41984-767Xreponame:EHUMinstname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)instacron:UNIBHporhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372/193BrasilDireitos autorais 1969 Wellington de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-03T15:01:41Zoai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/372Revistahttps://revistas.unibh.br/dchla/indexPUBhttp://revistas.unibh.br/index.php/dchla/oaiehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br1984-767X1984-767Xopendoar:2021-06-03T15:01:41EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
title |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
spellingShingle |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. Oliveira, Wellington de Educação; História; Humanidades Condição Docente; Professor; Sala de aula; |
title_short |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
title_full |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
title_fullStr |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
title_full_unstemmed |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
title_sort |
Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p. |
author |
Oliveira, Wellington de |
author_facet |
Oliveira, Wellington de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Wellington de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; História; Humanidades Condição Docente; Professor; Sala de aula; |
topic |
Educação; História; Humanidades Condição Docente; Professor; Sala de aula; |
description |
eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v1i1.372RESUMO: A obra do pesquisador argentino, professor Emílio Fanfani, “La condición docente”, procura nos apontar as mudanças ocorridas na sociedade e, em conseqüência àquelas ocorridas na concepção de ser professor, ou melhor dizendo a condição docente.PALAVRAS-CHAVE: Condição Docente, Professor, Sala de aula,ABSTRACT: The work of the Argentine researcher, professor Emilio Fanfani, "La teaching condición" demand in show changes in society, and consequently to those that occur in the design of being a teacher, or rather the teaching condition. KEYWORDS: Teacher Condition, Teacher, classroom,Recebido:01/11/2008 Aceito: 05/12/2008 |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-14 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372 |
url |
https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372/193 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 1969 Wellington de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 1969 Wellington de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH |
dc.source.none.fl_str_mv |
e-hum; v. 1, n. 1 (2008): E-HUM; 1-4 1984-767X reponame:EHUM instname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) instacron:UNIBH |
instname_str |
Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
instacron_str |
UNIBH |
institution |
UNIBH |
reponame_str |
EHUM |
collection |
EHUM |
repository.name.fl_str_mv |
EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
repository.mail.fl_str_mv |
ehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br |
_version_ |
1748958244523474944 |