Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Wellington de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EHUM
Texto Completo: https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372
Resumo: eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier    http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v1i1.372RESUMO: A obra do pesquisador argentino, professor Emílio Fanfani, “La condición docente”, procura nos apontar as mudanças ocorridas na sociedade e, em conseqüência àquelas ocorridas na concepção de ser professor, ou melhor dizendo a condição docente.PALAVRAS-CHAVE: Condição Docente, Professor, Sala de aula,ABSTRACT: The work of the Argentine researcher, professor Emilio Fanfani, "La teaching condición" demand in show changes in society, and consequently to those that occur in the design of being a teacher, or rather the teaching condition. KEYWORDS: Teacher Condition, Teacher, classroom,Recebido:01/11/2008        Aceito: 05/12/2008
id UNIBH-1_084414f3ea963a7a282d29f8757774d8
oai_identifier_str oai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/372
network_acronym_str UNIBH-1
network_name_str EHUM
repository_id_str
spelling Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.Educação; História; HumanidadesCondição Docente; Professor; Sala de aula;eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier    http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v1i1.372RESUMO: A obra do pesquisador argentino, professor Emílio Fanfani, “La condición docente”, procura nos apontar as mudanças ocorridas na sociedade e, em conseqüência àquelas ocorridas na concepção de ser professor, ou melhor dizendo a condição docente.PALAVRAS-CHAVE: Condição Docente, Professor, Sala de aula,ABSTRACT: The work of the Argentine researcher, professor Emilio Fanfani, "La teaching condición" demand in show changes in society, and consequently to those that occur in the design of being a teacher, or rather the teaching condition. KEYWORDS: Teacher Condition, Teacher, classroom,Recebido:01/11/2008        Aceito: 05/12/2008Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BHOliveira, Wellington de2021-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372e-hum; v. 1, n. 1 (2008): E-HUM; 1-41984-767Xreponame:EHUMinstname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)instacron:UNIBHporhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372/193BrasilDireitos autorais 1969 Wellington de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-03T15:01:41Zoai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/372Revistahttps://revistas.unibh.br/dchla/indexPUBhttp://revistas.unibh.br/index.php/dchla/oaiehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br1984-767X1984-767Xopendoar:2021-06-03T15:01:41EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)false
dc.title.none.fl_str_mv Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
title Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
spellingShingle Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
Oliveira, Wellington de
Educação; História; Humanidades
Condição Docente; Professor; Sala de aula;
title_short Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
title_full Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
title_fullStr Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
title_full_unstemmed Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
title_sort Resenha - FANFANI, Emílio Tenti. La condición docente: análisis comparada de la Argentina, Brasil, Peru y Uruguay. Buenos Aires: Siglo XXI Editora Argentina, 2007. 324p.
author Oliveira, Wellington de
author_facet Oliveira, Wellington de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Wellington de
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; História; Humanidades
Condição Docente; Professor; Sala de aula;
topic Educação; História; Humanidades
Condição Docente; Professor; Sala de aula;
description eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier    http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v1i1.372RESUMO: A obra do pesquisador argentino, professor Emílio Fanfani, “La condición docente”, procura nos apontar as mudanças ocorridas na sociedade e, em conseqüência àquelas ocorridas na concepção de ser professor, ou melhor dizendo a condição docente.PALAVRAS-CHAVE: Condição Docente, Professor, Sala de aula,ABSTRACT: The work of the Argentine researcher, professor Emilio Fanfani, "La teaching condición" demand in show changes in society, and consequently to those that occur in the design of being a teacher, or rather the teaching condition. KEYWORDS: Teacher Condition, Teacher, classroom,Recebido:01/11/2008        Aceito: 05/12/2008
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-14
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372
url https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/372/193
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 1969 Wellington de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 1969 Wellington de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brasil


dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH
dc.source.none.fl_str_mv e-hum; v. 1, n. 1 (2008): E-HUM; 1-4
1984-767X
reponame:EHUM
instname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)
instacron:UNIBH
instname_str Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)
instacron_str UNIBH
institution UNIBH
reponame_str EHUM
collection EHUM
repository.name.fl_str_mv EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)
repository.mail.fl_str_mv ehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br
_version_ 1748958244523474944