Leiturae vestibular: novos horizonte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951 |
Resumo: | O texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.Abstract: This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. Teaching |
id |
UNICAMP-18_30ced2cfa6e554b907c72f81bb34ac5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643951 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Leiturae vestibular: novos horizonteLeitura. Literatura. Vestibular. Recepção. EnsinoEducaçãoO texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.Abstract: This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. TeachingUniversidade Estadual de Campinas2016-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951Pro-Posições; Vol. 13 No. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41Pro-Posições; v. 13 n. 2: maio./ago.2002[38]; 35-411980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951/11407Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Claudete Amália S. de Andrade2016-03-07T13:58:52Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643951Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-07T13:58:52Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
title |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
spellingShingle |
Leiturae vestibular: novos horizonte Andrade, Claudete Amália S. de Andrade Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino Educação |
title_short |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
title_full |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
title_fullStr |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
title_full_unstemmed |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
title_sort |
Leiturae vestibular: novos horizonte |
author |
Andrade, Claudete Amália S. de Andrade |
author_facet |
Andrade, Claudete Amália S. de Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Claudete Amália S. de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino Educação |
topic |
Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino Educação |
description |
O texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.Abstract: This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. Teaching |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951/11407 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 13 No. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41 Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41 Pro-Posições; v. 13 n. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186562736128 |