Leiturae vestibular: novos horizonte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Claudete Amália S. de Andrade
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951
Resumo: O texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.Abstract: This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. Teaching
id UNICAMP-18_30ced2cfa6e554b907c72f81bb34ac5d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643951
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Leiturae vestibular: novos horizonteLeitura. Literatura. Vestibular. Recepção. EnsinoEducaçãoO texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.Abstract: This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. TeachingUniversidade Estadual de Campinas2016-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951Pro-Posições; Vol. 13 No. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41Pro-Posições; v. 13 n. 2: maio./ago.2002[38]; 35-411980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951/11407Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Claudete Amália S. de Andrade2016-03-07T13:58:52Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643951Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-07T13:58:52Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Leiturae vestibular: novos horizonte
title Leiturae vestibular: novos horizonte
spellingShingle Leiturae vestibular: novos horizonte
Andrade, Claudete Amália S. de Andrade
Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino
Educação
title_short Leiturae vestibular: novos horizonte
title_full Leiturae vestibular: novos horizonte
title_fullStr Leiturae vestibular: novos horizonte
title_full_unstemmed Leiturae vestibular: novos horizonte
title_sort Leiturae vestibular: novos horizonte
author Andrade, Claudete Amália S. de Andrade
author_facet Andrade, Claudete Amália S. de Andrade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Claudete Amália S. de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino
Educação
topic Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino
Educação
description O texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.Abstract: This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. Teaching
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951/11407
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 13 No. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41
Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41
Pro-Posições; v. 13 n. 2: maio./ago.2002[38]; 35-41
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186562736128