Analise parametrica da estabilidade de plataformas ferroviarias degradadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Paulo Roberto
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1605246
Resumo: Orientador: Cassio Eduardo Lima de Paiva
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spelling Analise parametrica da estabilidade de plataformas ferroviarias degradadasParametric evaluation of degraded railway subgrade stabilityFundações (Engenharia)Engenharia ferroviáriaCisalhamento dos solosFerroviasRupture circleRailway yard trackDegraded railway trackOrientador: Cassio Eduardo Lima de PaivaDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e UrbanismoResumo: O estudo desenvolvido neste trabalho consiste na avaliação da capacidade de suporte do subleito ferroviário, através da determinação do risco à ruptura circular da plataforma, de uma secção transversal de um pátio ferroviário sujeito à carga de um veículo estacionado em uma via lateral, são utilizadas as equações. Para fins de desenvolvimento do presente estudo é utilizado o método de Eisenmann para determinação das tensões atuantes na base do trilho. As tensões atuantes na plataforma são calculadas através das equações de Carothers-Terzaghi. A avaliação do risco à ruptura circular é feita através do programa computacional GEOSLOPE-SLOPE/W versão 6. Após a determinação dos fatores de segurança à ruptura para várias situações analisadas, é feita a análise dos resultados obtidos no sentido de determinar as situações de risco de estabilidade da via à ruptura circular da plataformaAbstract: This study deals with an evaluation of subgrade capacity by determining the circular rupture stability risk of a slope adjacent to a railway yard track subject the tensions of a loaded gondola car parked in this track. The Eisenmann method is applied for determination of tensions at the railway subgrade and the tensions are calculated by means Carothers-Terzaghi equations. The analysis of circular failure risk is made by means of the computer software Geoslope-Slope/W version 6. After calculating the safety factors for many situations, the results are evaluated to stablish the stability risks of the slope adjacent to the railway trackMestradoTransportesMestre em Engenharia Civil[s.n.]Paiva, Cássio Eduardo Lima de, 1953-Guimarães, Carlos Alberto BandeiraBueno, Benedito de SouzaUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e UrbanismoPrograma de Pós-Graduação em Engenharia CivilUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASAguiar, Paulo Roberto20072007-08-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf118p. : il.https://hdl.handle.net/20.500.12733/1605246AGUIAR, Paulo Roberto. Analise parametrica da estabilidade de plataformas ferroviarias degradadas. 2007. 118p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1605246. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/403342porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T04:55:19Zoai::403342Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T04:55:19Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
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