Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freire, Fernanda
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rua (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859
Resumo: O artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc.
id UNICAMP-31_3a2eb6b40c6c60788a7db9e53fd516a9
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8638859
network_acronym_str UNICAMP-31
network_name_str Rua (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professoresLinguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professoresO artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc.Universidade Estadual de Campinas2015-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/863885910.20396/rua.v15i2.8638859RUA; Vol. 15 No. 2 (2009); 70-88RUA; v. 15 n. 2 (2009); 70-882179-99111413-2109reponame:Rua (Campinas. Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859/6465Copyright (c) 2009 RUAinfo:eu-repo/semantics/openAccessFreire, Fernanda2018-01-12T11:24:56Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8638859Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ruaPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/oaipublabe@unicamp.br2179-99111413-2109opendoar:2018-01-12T11:24:56Rua (Campinas. Online) - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)false
dc.title.none.fl_str_mv Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
title Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
spellingShingle Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
Freire, Fernanda
Linguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professores
title_short Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
title_full Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
title_fullStr Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
title_full_unstemmed Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
title_sort Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
author Freire, Fernanda
author_facet Freire, Fernanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freire, Fernanda
dc.subject.por.fl_str_mv Linguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professores
topic Linguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professores
description O artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859
10.20396/rua.v15i2.8638859
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859
identifier_str_mv 10.20396/rua.v15i2.8638859
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859/6465
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2009 RUA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2009 RUA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv RUA; Vol. 15 No. 2 (2009); 70-88
RUA; v. 15 n. 2 (2009); 70-88
2179-9911
1413-2109
reponame:Rua (Campinas. Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Rua (Campinas. Online)
collection Rua (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Rua (Campinas. Online) - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
repository.mail.fl_str_mv publabe@unicamp.br
_version_ 1799308037359403008