Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rua (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859 |
Resumo: | O artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc. |
id |
UNICAMP-31_3a2eb6b40c6c60788a7db9e53fd516a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8638859 |
network_acronym_str |
UNICAMP-31 |
network_name_str |
Rua (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professoresLinguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professoresO artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc.Universidade Estadual de Campinas2015-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/863885910.20396/rua.v15i2.8638859RUA; Vol. 15 No. 2 (2009); 70-88RUA; v. 15 n. 2 (2009); 70-882179-99111413-2109reponame:Rua (Campinas. Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859/6465Copyright (c) 2009 RUAinfo:eu-repo/semantics/openAccessFreire, Fernanda2018-01-12T11:24:56Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8638859Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ruaPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/oaipublabe@unicamp.br2179-99111413-2109opendoar:2018-01-12T11:24:56Rua (Campinas. Online) - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
title |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
spellingShingle |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores Freire, Fernanda Linguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professores |
title_short |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
title_full |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
title_fullStr |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
title_full_unstemmed |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
title_sort |
Linguagem, tecnologia, conhecimento e suas relações no contexto de formação continuada de professores |
author |
Freire, Fernanda |
author_facet |
Freire, Fernanda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freire, Fernanda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professores |
topic |
Linguagem. Conhecimento. Tecnologia. Formação continuada de professores |
description |
O artigo apresenta as relações entre linguagem, conhecimento e tecnologia no contexto de formação continuada semipresencial de professores com base em três questões norteadoras – como as novas tecnologias afetam a construção do conhecimento, como o conhecimento constrói novas tecnologias e como as novas tecnologias dão corpo ao conhecimento – discutidas a partir da análise de dados de cursos do Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL/Unicamp) que utilizam o ambiente TelEduc. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859 10.20396/rua.v15i2.8638859 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859 |
identifier_str_mv |
10.20396/rua.v15i2.8638859 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638859/6465 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2009 RUA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2009 RUA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
RUA; Vol. 15 No. 2 (2009); 70-88 RUA; v. 15 n. 2 (2009); 70-88 2179-9911 1413-2109 reponame:Rua (Campinas. Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Rua (Campinas. Online) |
collection |
Rua (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rua (Campinas. Online) - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) |
repository.mail.fl_str_mv |
publabe@unicamp.br |
_version_ |
1799308037359403008 |