CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CANATO, Maria Luisa Garcia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: GALLO, Andréia dos Santos, CANATO, Carlos Cezar
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2672
Resumo: A gestão do conhecimento vem se tornando primordial para atingir vantagem competitiva nas organizações. Esta gestão é indispensável pois com a multinacionalização nos negócios, o desenvolvimento tecnológico, a aproximação dos gostos, as expectativas, os padrões de qualidade nas empresas que operam globalmente, trocando bens e serviços se faz necessário gestores com conduta empreendedora baseada em princípios éticos, postura versátil e que, principalmente, tenha como foco que o conhecimento é o capital intelectual que traz a inovação. Considerar as práticas da GC e as novas tecnologias da informação e comunicação na contemporaneidade requer, antes de quaisquer ações, o entendimento de conceitos e a definição da necessidade para as organizações conseguirem apreender que o conhecimento a ser gerido está nas pessoas que ali trabalham e que o gestor desempenha papel essencial para capturar o conhecimento tácito e explicito que cada um traz consigo devido aos seus estudos, vivências e interações com as pessoas em seu entorno. Para tanto, é preciso muita habilidade do administrador, a fim de possibilitar que os mesmos se aventurem por terrenos desconhecidos, contentando - se a seguir o caminho que lhe foi transmitido como seguro favorecendo a captura do conhecimento.
id UNICESU -1_71444e44f3bff9023cfdb6206d63acab
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2672
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTOGestão do conhecimentoOrganizaçõesVantagem competitivaA gestão do conhecimento vem se tornando primordial para atingir vantagem competitiva nas organizações. Esta gestão é indispensável pois com a multinacionalização nos negócios, o desenvolvimento tecnológico, a aproximação dos gostos, as expectativas, os padrões de qualidade nas empresas que operam globalmente, trocando bens e serviços se faz necessário gestores com conduta empreendedora baseada em princípios éticos, postura versátil e que, principalmente, tenha como foco que o conhecimento é o capital intelectual que traz a inovação. Considerar as práticas da GC e as novas tecnologias da informação e comunicação na contemporaneidade requer, antes de quaisquer ações, o entendimento de conceitos e a definição da necessidade para as organizações conseguirem apreender que o conhecimento a ser gerido está nas pessoas que ali trabalham e que o gestor desempenha papel essencial para capturar o conhecimento tácito e explicito que cada um traz consigo devido aos seus estudos, vivências e interações com as pessoas em seu entorno. Para tanto, é preciso muita habilidade do administrador, a fim de possibilitar que os mesmos se aventurem por terrenos desconhecidos, contentando - se a seguir o caminho que lhe foi transmitido como seguro favorecendo a captura do conhecimento.UniCesumar2019-11-12T17:21:15Z2019-11-12T17:21:15Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2672otherCANATO, Maria Luisa GarciaGALLO, Andréia dos SantosCANATO, Carlos Cezarreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:06:40Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:06:49.503Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
title CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
spellingShingle CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
CANATO, Maria Luisa Garcia
Gestão do conhecimento
Organizações
Vantagem competitiva
title_short CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_full CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_fullStr CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_full_unstemmed CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_sort CONHECENDO AS BASES DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
author CANATO, Maria Luisa Garcia
author_facet CANATO, Maria Luisa Garcia
GALLO, Andréia dos Santos
CANATO, Carlos Cezar
author_role author
author2 GALLO, Andréia dos Santos
CANATO, Carlos Cezar
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv CANATO, Maria Luisa Garcia
GALLO, Andréia dos Santos
CANATO, Carlos Cezar
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do conhecimento
Organizações
Vantagem competitiva
topic Gestão do conhecimento
Organizações
Vantagem competitiva
dc.description.none.fl_txt_mv A gestão do conhecimento vem se tornando primordial para atingir vantagem competitiva nas organizações. Esta gestão é indispensável pois com a multinacionalização nos negócios, o desenvolvimento tecnológico, a aproximação dos gostos, as expectativas, os padrões de qualidade nas empresas que operam globalmente, trocando bens e serviços se faz necessário gestores com conduta empreendedora baseada em princípios éticos, postura versátil e que, principalmente, tenha como foco que o conhecimento é o capital intelectual que traz a inovação. Considerar as práticas da GC e as novas tecnologias da informação e comunicação na contemporaneidade requer, antes de quaisquer ações, o entendimento de conceitos e a definição da necessidade para as organizações conseguirem apreender que o conhecimento a ser gerido está nas pessoas que ali trabalham e que o gestor desempenha papel essencial para capturar o conhecimento tácito e explicito que cada um traz consigo devido aos seus estudos, vivências e interações com as pessoas em seu entorno. Para tanto, é preciso muita habilidade do administrador, a fim de possibilitar que os mesmos se aventurem por terrenos desconhecidos, contentando - se a seguir o caminho que lhe foi transmitido como seguro favorecendo a captura do conhecimento.
description A gestão do conhecimento vem se tornando primordial para atingir vantagem competitiva nas organizações. Esta gestão é indispensável pois com a multinacionalização nos negócios, o desenvolvimento tecnológico, a aproximação dos gostos, as expectativas, os padrões de qualidade nas empresas que operam globalmente, trocando bens e serviços se faz necessário gestores com conduta empreendedora baseada em princípios éticos, postura versátil e que, principalmente, tenha como foco que o conhecimento é o capital intelectual que traz a inovação. Considerar as práticas da GC e as novas tecnologias da informação e comunicação na contemporaneidade requer, antes de quaisquer ações, o entendimento de conceitos e a definição da necessidade para as organizações conseguirem apreender que o conhecimento a ser gerido está nas pessoas que ali trabalham e que o gestor desempenha papel essencial para capturar o conhecimento tácito e explicito que cada um traz consigo devido aos seus estudos, vivências e interações com as pessoas em seu entorno. Para tanto, é preciso muita habilidade do administrador, a fim de possibilitar que os mesmos se aventurem por terrenos desconhecidos, contentando - se a seguir o caminho que lhe foi transmitido como seguro favorecendo a captura do conhecimento.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-12T17:21:15Z
2019-11-12T17:21:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2672
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2672
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948630904078336