TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: HERGET, Amanda Rotava
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: CHARLO, Patricia Bossolani, MORAES, Altino Ono
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3604
Resumo: O objetivo da presente pesquisa foi analisar a relação da ocorrência de trombose venosa profunda com os fatores de risco presentes entre a população feminina. A coleta de dados foi feita a partir da interpretação e análise de prontuários eletrônicos de dois ambulatórios de cirurgia vascular da cidade de Maringá, com o intuito de identificar esses fatores, relacioná-los com a incidência da doença, e discutir as possíveis medidas preventivas do seu desenvolvimento. A pesquisa torna-se relevante a partir da observação do grande número de internações correlacionados com os fatores de risco adquiridos ou hereditários no desenvolvimento da trombose venosa profunda, além da existência de medidas profiláticas, o repasse de informações quanto à essa patologia, e em como a população pode evita-la. O estudo se caracteriza por uma pesquisa quantitativa e documental. Serão utilizados como instrumentos de coleta de dados exclusivamente os prontuários das respectivas pacientes, com avaliação e análise da identificação destas, no quesito idade e profissão, bairro e renda, presença de comorbidades associadas, antecedentes pessoais, familiares, e antecedentes obstétricos. Espera-se, a partir da obtenção e estudo dos fatores de risco relacionados a doença, traçar um plano de ação que possa mostrar à população feminina os desencadeantes da patologia e subsidiar, para a Atenção Primária, informações suficientes para redução da incidência da trombose venosa profunda nessa população.
id UNICESU -1_e5fa47cf9326db806e022bbc2d58b906
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3604
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININAPopulação de riscoSaúde da MulherTromboO objetivo da presente pesquisa foi analisar a relação da ocorrência de trombose venosa profunda com os fatores de risco presentes entre a população feminina. A coleta de dados foi feita a partir da interpretação e análise de prontuários eletrônicos de dois ambulatórios de cirurgia vascular da cidade de Maringá, com o intuito de identificar esses fatores, relacioná-los com a incidência da doença, e discutir as possíveis medidas preventivas do seu desenvolvimento. A pesquisa torna-se relevante a partir da observação do grande número de internações correlacionados com os fatores de risco adquiridos ou hereditários no desenvolvimento da trombose venosa profunda, além da existência de medidas profiláticas, o repasse de informações quanto à essa patologia, e em como a população pode evita-la. O estudo se caracteriza por uma pesquisa quantitativa e documental. Serão utilizados como instrumentos de coleta de dados exclusivamente os prontuários das respectivas pacientes, com avaliação e análise da identificação destas, no quesito idade e profissão, bairro e renda, presença de comorbidades associadas, antecedentes pessoais, familiares, e antecedentes obstétricos. Espera-se, a partir da obtenção e estudo dos fatores de risco relacionados a doença, traçar um plano de ação que possa mostrar à população feminina os desencadeantes da patologia e subsidiar, para a Atenção Primária, informações suficientes para redução da incidência da trombose venosa profunda nessa população.Unicesumar2019-12-12T19:16:56Z2019-12-12T19:16:56Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3604otherHERGET, Amanda RotavaCHARLO, Patricia BossolaniMORAES, Altino Onoreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:08:37Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:08:44.865Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
title TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
spellingShingle TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
HERGET, Amanda Rotava
População de risco
Saúde da Mulher
Trombo
title_short TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
title_full TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
title_fullStr TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
title_full_unstemmed TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
title_sort TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
author HERGET, Amanda Rotava
author_facet HERGET, Amanda Rotava
CHARLO, Patricia Bossolani
MORAES, Altino Ono
author_role author
author2 CHARLO, Patricia Bossolani
MORAES, Altino Ono
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv HERGET, Amanda Rotava
CHARLO, Patricia Bossolani
MORAES, Altino Ono
dc.subject.por.fl_str_mv População de risco
Saúde da Mulher
Trombo
topic População de risco
Saúde da Mulher
Trombo
dc.description.none.fl_txt_mv O objetivo da presente pesquisa foi analisar a relação da ocorrência de trombose venosa profunda com os fatores de risco presentes entre a população feminina. A coleta de dados foi feita a partir da interpretação e análise de prontuários eletrônicos de dois ambulatórios de cirurgia vascular da cidade de Maringá, com o intuito de identificar esses fatores, relacioná-los com a incidência da doença, e discutir as possíveis medidas preventivas do seu desenvolvimento. A pesquisa torna-se relevante a partir da observação do grande número de internações correlacionados com os fatores de risco adquiridos ou hereditários no desenvolvimento da trombose venosa profunda, além da existência de medidas profiláticas, o repasse de informações quanto à essa patologia, e em como a população pode evita-la. O estudo se caracteriza por uma pesquisa quantitativa e documental. Serão utilizados como instrumentos de coleta de dados exclusivamente os prontuários das respectivas pacientes, com avaliação e análise da identificação destas, no quesito idade e profissão, bairro e renda, presença de comorbidades associadas, antecedentes pessoais, familiares, e antecedentes obstétricos. Espera-se, a partir da obtenção e estudo dos fatores de risco relacionados a doença, traçar um plano de ação que possa mostrar à população feminina os desencadeantes da patologia e subsidiar, para a Atenção Primária, informações suficientes para redução da incidência da trombose venosa profunda nessa população.
description O objetivo da presente pesquisa foi analisar a relação da ocorrência de trombose venosa profunda com os fatores de risco presentes entre a população feminina. A coleta de dados foi feita a partir da interpretação e análise de prontuários eletrônicos de dois ambulatórios de cirurgia vascular da cidade de Maringá, com o intuito de identificar esses fatores, relacioná-los com a incidência da doença, e discutir as possíveis medidas preventivas do seu desenvolvimento. A pesquisa torna-se relevante a partir da observação do grande número de internações correlacionados com os fatores de risco adquiridos ou hereditários no desenvolvimento da trombose venosa profunda, além da existência de medidas profiláticas, o repasse de informações quanto à essa patologia, e em como a população pode evita-la. O estudo se caracteriza por uma pesquisa quantitativa e documental. Serão utilizados como instrumentos de coleta de dados exclusivamente os prontuários das respectivas pacientes, com avaliação e análise da identificação destas, no quesito idade e profissão, bairro e renda, presença de comorbidades associadas, antecedentes pessoais, familiares, e antecedentes obstétricos. Espera-se, a partir da obtenção e estudo dos fatores de risco relacionados a doença, traçar um plano de ação que possa mostrar à população feminina os desencadeantes da patologia e subsidiar, para a Atenção Primária, informações suficientes para redução da incidência da trombose venosa profunda nessa população.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-12T19:16:56Z
2019-12-12T19:16:56Z
2019-10-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3604
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3604
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948635649933312