VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Aline Barros de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: RAPCHAN, Eliane Sebeika, ALARCÃO, Ana Carolina Jacinto, CARNIEL, Fagner
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1684
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o processo de aprendizado dos Residentes em Ginecologia e Obstetrícia, visando identificar o saber e reconhecimento da temática de Violência Obstétrica no decorrer do processo de ensino-aprendizagem. A metodologia será de cunho qualitativo descritivo com método de revisão narrativa da literatura. O processo de formação em Ginecologia e Obstetrícia no Brasil, estabelece que o residente realize um certo número de procedimentos para que seja avaliado. Trazer ao conhecimento dos profissionais a identificação do cometimento do ato violento, e não o tornar corriqueiro e naturalizado no decorrer do ensino e prática profissional, é o primeiro passo para que a incidência de ocorrência de violência obstétrica diminua, ou quem sabe, chegue a porcentagens nulas.
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