As dimensões simbólicas da avaliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119 |
Resumo: | ResumoParte-se do pressuposto de que, apesar de trabalhos importantes terem sido desenvolvidos sobre avaliação, ainda é necessário discutir o impacto que ela provoca na consciência individual e coletiva. Nessa perspectiva, buscou-se analisar uma experiência realizada no contexto do Projeto de Extensão: Revisitando a Prática Pedagógica, do Programa de Mestrado em Educação da UNICID, tendo como referência a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung.Palavras- chave: Avaliação; Prática pedagógica; Elaboração simbólica;SímboloAbstractNotwithstanding important works having been developed over evaluation, it is believed that it is still necessary to discuss the impact it has on individual and collective consciousness. In this perspective, we have sought to analyze the experience realized in the background of Extension Project: Revisiting the Pedagogic Practice, from UNICID Education Masters Program, having as reference Analytical Psychology, developed by Carl Gustav Jung. Keywords: Assessment ; Pedagogical practice; Symbolic elaboration;Symbol. |
id |
UNICID_dc58e1afc81282aba6d588e06d341c09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
As dimensões simbólicas da avaliaçãoAvaliaçãoPrática pedagógicaElaboração simbólicaSímboloResumoParte-se do pressuposto de que, apesar de trabalhos importantes terem sido desenvolvidos sobre avaliação, ainda é necessário discutir o impacto que ela provoca na consciência individual e coletiva. Nessa perspectiva, buscou-se analisar uma experiência realizada no contexto do Projeto de Extensão: Revisitando a Prática Pedagógica, do Programa de Mestrado em Educação da UNICID, tendo como referência a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung.Palavras- chave: Avaliação; Prática pedagógica; Elaboração simbólica;SímboloAbstractNotwithstanding important works having been developed over evaluation, it is believed that it is still necessary to discuss the impact it has on individual and collective consciousness. In this perspective, we have sought to analyze the experience realized in the background of Extension Project: Revisiting the Pedagogic Practice, from UNICID Education Masters Program, having as reference Analytical Psychology, developed by Carl Gustav Jung. Keywords: Assessment ; Pedagogical practice; Symbolic elaboration;Symbol.Universidade Cidade de São Paulo2017-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/11910.26843/v5.n1.2012.119.p92 - 100Revista @mbienteeducação; v. 5 n. 1 (2012): Jan/Jun 2012; 92 - 1001982-863210.26843/ae.v5.n1.2012reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119/387Copyright (c) 2017 Ecleide Cunico Furlanetto, Fernando César de Souza, Monica Osorio Simonsinfo:eu-repo/semantics/openAccessFurlanetto, Ecleide CunicoSouza, Fernando César deSimons, Monica Osorio2018-07-03T08:50:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-03T08:50:21Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As dimensões simbólicas da avaliação |
title |
As dimensões simbólicas da avaliação |
spellingShingle |
As dimensões simbólicas da avaliação Furlanetto, Ecleide Cunico Avaliação Prática pedagógica Elaboração simbólica Símbolo |
title_short |
As dimensões simbólicas da avaliação |
title_full |
As dimensões simbólicas da avaliação |
title_fullStr |
As dimensões simbólicas da avaliação |
title_full_unstemmed |
As dimensões simbólicas da avaliação |
title_sort |
As dimensões simbólicas da avaliação |
author |
Furlanetto, Ecleide Cunico |
author_facet |
Furlanetto, Ecleide Cunico Souza, Fernando César de Simons, Monica Osorio |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Fernando César de Simons, Monica Osorio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Furlanetto, Ecleide Cunico Souza, Fernando César de Simons, Monica Osorio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Prática pedagógica Elaboração simbólica Símbolo |
topic |
Avaliação Prática pedagógica Elaboração simbólica Símbolo |
description |
ResumoParte-se do pressuposto de que, apesar de trabalhos importantes terem sido desenvolvidos sobre avaliação, ainda é necessário discutir o impacto que ela provoca na consciência individual e coletiva. Nessa perspectiva, buscou-se analisar uma experiência realizada no contexto do Projeto de Extensão: Revisitando a Prática Pedagógica, do Programa de Mestrado em Educação da UNICID, tendo como referência a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung.Palavras- chave: Avaliação; Prática pedagógica; Elaboração simbólica;SímboloAbstractNotwithstanding important works having been developed over evaluation, it is believed that it is still necessary to discuss the impact it has on individual and collective consciousness. In this perspective, we have sought to analyze the experience realized in the background of Extension Project: Revisiting the Pedagogic Practice, from UNICID Education Masters Program, having as reference Analytical Psychology, developed by Carl Gustav Jung. Keywords: Assessment ; Pedagogical practice; Symbolic elaboration;Symbol. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119 10.26843/v5.n1.2012.119.p92 - 100 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119 |
identifier_str_mv |
10.26843/v5.n1.2012.119.p92 - 100 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119/387 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Ecleide Cunico Furlanetto, Fernando César de Souza, Monica Osorio Simons info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Ecleide Cunico Furlanetto, Fernando César de Souza, Monica Osorio Simons |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 5 n. 1 (2012): Jan/Jun 2012; 92 - 100 1982-8632 10.26843/ae.v5.n1.2012 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141490540544 |