As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roja, Luz Flores
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/408
Resumo: Em 1997, camponeses da comunidade de Três Marias decidiram construir uma escola secundária para as crianças. Esta comunidade fica situada no Corredor Biol´gocio de Chichinautzin na Serra do Norte, estado de Morelos. Esta área de conservação foi criada para proteger os processos biológicos e o desenvolvimentos da zona e para formar um cinturão verde natural o crescimento de população de Cidade do México e de Cuernavaca. A Universidade Autônoma de Morelos(UAEM in Spanish) ficou com controle do projetoe em 1999 abriu o Colegio da Comunidade de Três Marias and (TMCHS). A proposta original era criar uma escola secundária de sistema duplo, i.e. educar os estudantes na escola secundária normal com a possibilidade de ir para a universidade ou de estudar Administração Ambiental em uma escola secundária técnica. Uma entrevista formal foi feita com o coordenador acadêmico e promotor do projeto para obter informação sobre o a concepção do projeto da TMCHS. Uma pesquisa qualitativa (entrevistas em profundidade) foi usada para colecionar informação sobre as expectativas educacionais dos estudantes. Nós concluímos que o conhecimento destes estudantes foi limitado a uma identificação do ambiente que usa descrições simples de flora e fauna. Nós vimos que aos estudantes também faltou uma compreensão de outros assuntos ambientais cruciais. Além disso, este estudo indica que as características dos estudante e variáveis ambientais (atividades instrutivas e experiências de fora-de-escola) exerceram uma influência significativa sobre o sucesso e sua satisfação dos estudantes. Além disso, este estudo provê um exemplo de um modelo de avaliação que considera os efeitos de características de estudante e de suas atividades instrutivas na realização de estudante e pode ser usado efetivamente para pesquisa em outros tipos de atividades de desígnio instrutivas ambientais comunidade-baseadas e resultados aprendendo.
id UNIFOR-2_8fb941b356cb94deb5e17349a4c380c3
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/408
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio daEm 1997, camponeses da comunidade de Três Marias decidiram construir uma escola secundária para as crianças. Esta comunidade fica situada no Corredor Biol´gocio de Chichinautzin na Serra do Norte, estado de Morelos. Esta área de conservação foi criada para proteger os processos biológicos e o desenvolvimentos da zona e para formar um cinturão verde natural o crescimento de população de Cidade do México e de Cuernavaca. A Universidade Autônoma de Morelos(UAEM in Spanish) ficou com controle do projetoe em 1999 abriu o Colegio da Comunidade de Três Marias and (TMCHS). A proposta original era criar uma escola secundária de sistema duplo, i.e. educar os estudantes na escola secundária normal com a possibilidade de ir para a universidade ou de estudar Administração Ambiental em uma escola secundária técnica. Uma entrevista formal foi feita com o coordenador acadêmico e promotor do projeto para obter informação sobre o a concepção do projeto da TMCHS. Uma pesquisa qualitativa (entrevistas em profundidade) foi usada para colecionar informação sobre as expectativas educacionais dos estudantes. Nós concluímos que o conhecimento destes estudantes foi limitado a uma identificação do ambiente que usa descrições simples de flora e fauna. Nós vimos que aos estudantes também faltou uma compreensão de outros assuntos ambientais cruciais. Além disso, este estudo indica que as características dos estudante e variáveis ambientais (atividades instrutivas e experiências de fora-de-escola) exerceram uma influência significativa sobre o sucesso e sua satisfação dos estudantes. Além disso, este estudo provê um exemplo de um modelo de avaliação que considera os efeitos de características de estudante e de suas atividades instrutivas na realização de estudante e pode ser usado efetivamente para pesquisa em outros tipos de atividades de desígnio instrutivas ambientais comunidade-baseadas e resultados aprendendo.Universidade de Fortaleza2010-08-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/40810.5020/2318-0722.13.3.%pRevista Ciências Administrativas; v. 13 n. 3 (2007)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/408/402Roja, Luz Floresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-11T18:06:52Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/408Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2010-08-11T18:06:52Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
title As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
spellingShingle As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
Roja, Luz Flores
title_short As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
title_full As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
title_fullStr As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
title_full_unstemmed As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
title_sort As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da
author Roja, Luz Flores
author_facet Roja, Luz Flores
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roja, Luz Flores
description Em 1997, camponeses da comunidade de Três Marias decidiram construir uma escola secundária para as crianças. Esta comunidade fica situada no Corredor Biol´gocio de Chichinautzin na Serra do Norte, estado de Morelos. Esta área de conservação foi criada para proteger os processos biológicos e o desenvolvimentos da zona e para formar um cinturão verde natural o crescimento de população de Cidade do México e de Cuernavaca. A Universidade Autônoma de Morelos(UAEM in Spanish) ficou com controle do projetoe em 1999 abriu o Colegio da Comunidade de Três Marias and (TMCHS). A proposta original era criar uma escola secundária de sistema duplo, i.e. educar os estudantes na escola secundária normal com a possibilidade de ir para a universidade ou de estudar Administração Ambiental em uma escola secundária técnica. Uma entrevista formal foi feita com o coordenador acadêmico e promotor do projeto para obter informação sobre o a concepção do projeto da TMCHS. Uma pesquisa qualitativa (entrevistas em profundidade) foi usada para colecionar informação sobre as expectativas educacionais dos estudantes. Nós concluímos que o conhecimento destes estudantes foi limitado a uma identificação do ambiente que usa descrições simples de flora e fauna. Nós vimos que aos estudantes também faltou uma compreensão de outros assuntos ambientais cruciais. Além disso, este estudo indica que as características dos estudante e variáveis ambientais (atividades instrutivas e experiências de fora-de-escola) exerceram uma influência significativa sobre o sucesso e sua satisfação dos estudantes. Além disso, este estudo provê um exemplo de um modelo de avaliação que considera os efeitos de características de estudante e de suas atividades instrutivas na realização de estudante e pode ser usado efetivamente para pesquisa em outros tipos de atividades de desígnio instrutivas ambientais comunidade-baseadas e resultados aprendendo.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/408
10.5020/2318-0722.13.3.%p
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/408
identifier_str_mv 10.5020/2318-0722.13.3.%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/408/402
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 13 n. 3 (2007)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165806690926592