Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Bruna da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856
Resumo: A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas.
id UNIJ_1d75324a9470ffa8f446babad3fd9ff0
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5856
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.2019-04-1220182019-04-13T00:25:24Z2019-04-13T00:25:24ZA inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas.25 f.Ciências da saúde.Educação física.Inclusão.Deficiência.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856DMD_hdl_123456789/5856Rosa, Bruna daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessBruna%20da%20Rosa.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5856/1/Bruna%20da%20Rosa.pdfapplication/pdf420608http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5856/1/Bruna%20da%20Rosa.pdf92754ed419b625170773fca0912d72d2MD5123456789_5856_12019-04-13T06:46:56Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
title Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
spellingShingle Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
Rosa, Bruna da
Ciências da saúde.
Educação física.
Inclusão.
Deficiência.
title_short Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
title_full Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
title_fullStr Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
title_full_unstemmed Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
title_sort Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
author Rosa, Bruna da
author_facet Rosa, Bruna da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Bruna da
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da saúde.
Educação física.
Inclusão.
Deficiência.
topic Ciências da saúde.
Educação física.
Inclusão.
Deficiência.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas.
25 f.
description A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas.
publishDate 2018
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2019-04-13T00:25:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-04-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-13T00:25:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856
DMD_hdl_123456789/5856
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5856
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1630788749291945984