Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5779 |
Resumo: | Esse artigo apresenta o projeto experimental de conclusão de curso intitulado Marketing de Conteúdo e a Criação de Buyer Personas para uma empresa do ramo varejista, realizado no período de 01 de outubro a 17 de dezembro de 2018. O estudo baseia-se em referências bibliográficas que abordam a importância do público alvo, marketing de conteúdo e Buyer Personas, assim como conteúdos digitais que possam ser úteis para embasar uma análise sobre o projeto. A proposta deste trabalho é a criação de Buyer Personas para a empresa Cadile’s Calçados através de uma pesquisa realizada em uma de suas lojas físicas, definindo assim, arquétipos de clientes reais, com isso, espera-se que a empresa consiga desenvolver campanhas focadas em atender as necessidades desses públicos, a fim de criar uma relação mais estreita, ativa e funcional entre ambos. |
id |
UNIJ_1e62395e23ab25d4afd354be8092cd0c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5779 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMarketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista2019-03-0420182019-03-04T22:59:02Z2019-03-04T22:59:02ZEsse artigo apresenta o projeto experimental de conclusão de curso intitulado Marketing de Conteúdo e a Criação de Buyer Personas para uma empresa do ramo varejista, realizado no período de 01 de outubro a 17 de dezembro de 2018. O estudo baseia-se em referências bibliográficas que abordam a importância do público alvo, marketing de conteúdo e Buyer Personas, assim como conteúdos digitais que possam ser úteis para embasar uma análise sobre o projeto. A proposta deste trabalho é a criação de Buyer Personas para a empresa Cadile’s Calçados através de uma pesquisa realizada em uma de suas lojas físicas, definindo assim, arquétipos de clientes reais, com isso, espera-se que a empresa consiga desenvolver campanhas focadas em atender as necessidades desses públicos, a fim de criar uma relação mais estreita, ativa e funcional entre ambos.50 f.Ciências sociais aplicadasComunicação socialMarketingConteúdoPersonasEmpresaPúblico-alvohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5779DMD_hdl_123456789/5779Pedroso, Júlio César Dahmerporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJ%c3%balio%20C%c3%a9sar%20Dahmer%20Pedroso.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5779/1/J%c3%balio%20C%c3%a9sar%20Dahmer%20Pedroso.pdfapplication/pdf1092433http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5779/1/J%c3%balio%20C%c3%a9sar%20Dahmer%20Pedroso.pdfe00b8351362ee563582eee66cd8ea28eMD5123456789_5779_12019-03-09T06:45:52Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
title |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
spellingShingle |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista Pedroso, Júlio César Dahmer Ciências sociais aplicadas Comunicação social Marketing Conteúdo Personas Empresa Público-alvo |
title_short |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
title_full |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
title_fullStr |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
title_full_unstemmed |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
title_sort |
Marketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejista |
author |
Pedroso, Júlio César Dahmer |
author_facet |
Pedroso, Júlio César Dahmer |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedroso, Júlio César Dahmer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas Comunicação social Marketing Conteúdo Personas Empresa Público-alvo |
topic |
Ciências sociais aplicadas Comunicação social Marketing Conteúdo Personas Empresa Público-alvo |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Esse artigo apresenta o projeto experimental de conclusão de curso intitulado Marketing de Conteúdo e a Criação de Buyer Personas para uma empresa do ramo varejista, realizado no período de 01 de outubro a 17 de dezembro de 2018. O estudo baseia-se em referências bibliográficas que abordam a importância do público alvo, marketing de conteúdo e Buyer Personas, assim como conteúdos digitais que possam ser úteis para embasar uma análise sobre o projeto. A proposta deste trabalho é a criação de Buyer Personas para a empresa Cadile’s Calçados através de uma pesquisa realizada em uma de suas lojas físicas, definindo assim, arquétipos de clientes reais, com isso, espera-se que a empresa consiga desenvolver campanhas focadas em atender as necessidades desses públicos, a fim de criar uma relação mais estreita, ativa e funcional entre ambos. 50 f. |
description |
Esse artigo apresenta o projeto experimental de conclusão de curso intitulado Marketing de Conteúdo e a Criação de Buyer Personas para uma empresa do ramo varejista, realizado no período de 01 de outubro a 17 de dezembro de 2018. O estudo baseia-se em referências bibliográficas que abordam a importância do público alvo, marketing de conteúdo e Buyer Personas, assim como conteúdos digitais que possam ser úteis para embasar uma análise sobre o projeto. A proposta deste trabalho é a criação de Buyer Personas para a empresa Cadile’s Calçados através de uma pesquisa realizada em uma de suas lojas físicas, definindo assim, arquétipos de clientes reais, com isso, espera-se que a empresa consiga desenvolver campanhas focadas em atender as necessidades desses públicos, a fim de criar uma relação mais estreita, ativa e funcional entre ambos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2019-03-04T22:59:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-03-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-03-04T22:59:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5779 DMD_hdl_123456789/5779 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5779 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1627609477099290624 |