Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509 |
Resumo: | O automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório. |
id |
UNIJ_5e272a2c3790a168fddcabe8748cbd72 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4509 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAnálise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil2017-08-2820172017-08-29T00:08:36Z2017-08-29T00:08:36ZO automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório.57 f.Ciências sociais aplicadasCiências EconômicasAutomóveisMercadoPreçohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509DMD_hdl_123456789/4509Berton, Thiagoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessThiago%20Berton.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4509/1/Thiago%20Berton.pdfapplication/pdf1016918http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4509/1/Thiago%20Berton.pdf2ff45d081fb881882c031faecc57848fMD5123456789_4509_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
title |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
spellingShingle |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil Berton, Thiago Ciências sociais aplicadas Ciências Econômicas Automóveis Mercado Preço |
title_short |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
title_full |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
title_fullStr |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
title_full_unstemmed |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
title_sort |
Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil |
author |
Berton, Thiago |
author_facet |
Berton, Thiago |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berton, Thiago |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas Ciências Econômicas Automóveis Mercado Preço |
topic |
Ciências sociais aplicadas Ciências Econômicas Automóveis Mercado Preço |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório. 57 f. |
description |
O automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-08-28 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017 2017-08-29T00:08:36Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-29T00:08:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509 DMD_hdl_123456789/4509 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4509 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416173776338944 |