Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berton, Thiago
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509
Resumo: O automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório.
id UNIJ_5e272a2c3790a168fddcabe8748cbd72
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4509
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAnálise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil2017-08-2820172017-08-29T00:08:36Z2017-08-29T00:08:36ZO automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório.57 f.Ciências sociais aplicadasCiências EconômicasAutomóveisMercadoPreçohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509DMD_hdl_123456789/4509Berton, Thiagoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessThiago%20Berton.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4509/1/Thiago%20Berton.pdfapplication/pdf1016918http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4509/1/Thiago%20Berton.pdf2ff45d081fb881882c031faecc57848fMD5123456789_4509_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
title Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
spellingShingle Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
Berton, Thiago
Ciências sociais aplicadas
Ciências Econômicas
Automóveis
Mercado
Preço
title_short Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
title_full Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
title_fullStr Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
title_full_unstemmed Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
title_sort Análise do mercado de automóveis e a formação dos preços e lucros no Brasil
author Berton, Thiago
author_facet Berton, Thiago
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berton, Thiago
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas
Ciências Econômicas
Automóveis
Mercado
Preço
topic Ciências sociais aplicadas
Ciências Econômicas
Automóveis
Mercado
Preço
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório.
57 f.
description O automóvel é uma das mais importantes invenções da Humanidade, pois revolucionou o modo como as pessoas se locomovem e interagem com o mundo e com as outras pessoas. No sistema capitalista existem diversos mercados para o mesmo produto, os quais se diferenciam conforme as variáveis de cada mercado. Devido ao fato de o mundo moderno estar totalmente conectado as pessoas acabam conhecendo os diferentes mercados, e fazer comparações com produtos desejados se torna algo automático. Surgem, então, perguntas como: por que em outros países esses produtos variam de preço, podendo ser mais baratos ou mais caros? O intuito principal deste estudo é descrever o mercado de automóveis no Brasil, suas variáveis, histórico e formação e, com isso, compreender as razões de o automóvel no Brasil ser mais caro em relação a outros países. Para tanto será usada uma linguagem da Ciência Econômica a fim de obter um resultado real e satisfatório.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-08-28
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2017-08-29T00:08:36Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-29T00:08:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509
DMD_hdl_123456789/4509
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4509
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4509
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416173776338944