A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, José Luiz
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: de Almeida, Priscila M. Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Uningá (Online)
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uninga/article/view/16
Resumo: O ensino aprendizagem para prestação de primeiros socorros pode ser feita das mais diversas maneiras, como a tradicional, a distância, através de palestras, seminários, entre outras. Para a forma tradicional comum empregada deve existir os dois elementos principais para sua consecução, sendo o professor e o aluno. Com a globalização e o avançado desenvolvimento tecnológico, novas tendência de ensino aprendizagem estão sendo inseridas no contexto da aprendizagem escolar e não escolar. O ensino pelo método da problematização é uma técnica que vem sendo muito utilizada no ensino acadêmico de enfermagem. Atualmente o ensino de noções em primeiros socorros ocorre em grande parte por um profissional em saúde, como médico e enfermeiros. Acontece que profissionais de outras áreas que não da saúde, necessitam de conhecimento prévios para prestar primeiros socorros, seja em uma empresa, uma instituição escolar ou em qualquer outro lugar.
id UNINGA-1_2864a37d63999af9192764a0343cc9a8
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/16
network_acronym_str UNINGA-1
network_name_str Revista Uningá (Online)
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃOeletricidadechoque elétricoEfeitos fisiológicos do choque elétricoprimeiros socorrosO ensino aprendizagem para prestação de primeiros socorros pode ser feita das mais diversas maneiras, como a tradicional, a distância, através de palestras, seminários, entre outras. Para a forma tradicional comum empregada deve existir os dois elementos principais para sua consecução, sendo o professor e o aluno. Com a globalização e o avançado desenvolvimento tecnológico, novas tendência de ensino aprendizagem estão sendo inseridas no contexto da aprendizagem escolar e não escolar. O ensino pelo método da problematização é uma técnica que vem sendo muito utilizada no ensino acadêmico de enfermagem. Atualmente o ensino de noções em primeiros socorros ocorre em grande parte por um profissional em saúde, como médico e enfermeiros. Acontece que profissionais de outras áreas que não da saúde, necessitam de conhecimento prévios para prestar primeiros socorros, seja em uma empresa, uma instituição escolar ou em qualquer outro lugar.Editora Uningá2017-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/1610.46311/2318-0579.54.eUJ16Revista Uningá; Vol. 54 No. 1 (2017): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 54 n. 1 (2017): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v54i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/16/46210.46311/ru.v54i1.16.g462Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, José Luizde Almeida, Priscila M. Vieira2019-10-07T20:49:52Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/16Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-07T20:49:52Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
Alves, José Luiz
eletricidade
choque elétrico
Efeitos fisiológicos do choque elétrico
primeiros socorros
title_short A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_full A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_sort A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
author Alves, José Luiz
author_facet Alves, José Luiz
de Almeida, Priscila M. Vieira
author_role author
author2 de Almeida, Priscila M. Vieira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, José Luiz
de Almeida, Priscila M. Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv eletricidade
choque elétrico
Efeitos fisiológicos do choque elétrico
primeiros socorros
topic eletricidade
choque elétrico
Efeitos fisiológicos do choque elétrico
primeiros socorros
description O ensino aprendizagem para prestação de primeiros socorros pode ser feita das mais diversas maneiras, como a tradicional, a distância, através de palestras, seminários, entre outras. Para a forma tradicional comum empregada deve existir os dois elementos principais para sua consecução, sendo o professor e o aluno. Com a globalização e o avançado desenvolvimento tecnológico, novas tendência de ensino aprendizagem estão sendo inseridas no contexto da aprendizagem escolar e não escolar. O ensino pelo método da problematização é uma técnica que vem sendo muito utilizada no ensino acadêmico de enfermagem. Atualmente o ensino de noções em primeiros socorros ocorre em grande parte por um profissional em saúde, como médico e enfermeiros. Acontece que profissionais de outras áreas que não da saúde, necessitam de conhecimento prévios para prestar primeiros socorros, seja em uma empresa, uma instituição escolar ou em qualquer outro lugar.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/16
10.46311/2318-0579.54.eUJ16
url https://revista.uninga.br/uninga/article/view/16
identifier_str_mv 10.46311/2318-0579.54.eUJ16
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/16/462
10.46311/ru.v54i1.16.g462
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uningá; Vol. 54 No. 1 (2017): Revista UNINGÁ
Revista Uningá; v. 54 n. 1 (2017): Revista UNINGÁ
2318-0579
10.46311/ru.v54i1
reponame:Revista Uningá (Online)
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str Revista Uningá (Online)
collection Revista Uningá (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauninga@uninga.edu.br
_version_ 1797042159438790656