Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chaves, Jonatas da Silva
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Diógenes, Carla Gomes Beuter
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Organização Sistêmica
Texto Completo: https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/464
Resumo: RESUMO Buscou-se investigar a importância de conhecer e praticar as etapas do processo de vendas, logo entender o contexto no qual o novo vendedor está inserido para realizar uma análise de perfil. Para delineamento metodológico e bibliográfico foram utilizados os autores Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) e Prodanov e Freitas (2013). O objetivo principal desta pesquisa é apreender o conceito e a prática das etapas do processo de vendas, além de analisar a atuação e perfil do novo vendedor no processo de vendas neste novo cenário mercadológico. Esta pesquisa permitiu a compreensão do tema em questão, expondo um conjunto de apontamentos sobre como o contexto que envolve mercado, cliente e vendedor deve ser entendido. O conhecimento das etapas do processo de vendas neste novo cenário mercadológico permite entender como o novo vendedor deve se portar e quais condições pessoais precisa possuir para garantir êxito no mercado em que atua. Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Processo de Vendas. Gestão da Equipe de Vendas. ABSTRACT This paper sought to investigate the importance of knowing and practicing the steps of the selling process, therefore understanding the context in which the new salesperson is inserted to perform a profile analysis. For bibliographic and methodological setting the authors Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) and Prodanov and Freitas (2013) were chosen. The main objective of this research is to understand the concept and practice of the selling process steps, besides analyzing the performance and profile of the new salesperson in the selling process in this new market scenario. This research reached an understanding of the subject in question, exposing a conjuncture of formatting and notes on how the context involving market, customer and seller should be understood. Understanding the steps of the selling process in this new marketing scenario has brought an understanding of how the new salesperson should behave and what characteristics they need to have to ensure success on the market at which they operate. Keywords: People Management. Selling Process. Sales Team Management. RESUMEN Se trató de estudiar la importancia de conocer y poner en práctica las etapas del proceso de ventas, luego entender el contexto en el cual el nuevo vendedor está inserto para realizar un análisis de perfil. Para definición metodológica y bibliográfica se utilizaron los autores Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) e Prodanov e Freitas (2013). El objetivo central de esta investigación es entender el concepto y la práctica de las etapas del proceso de ventas, además de analizar y aprehender la actuación y el perfil del nuevo vendedor en el proceso de ventas en ese nuevo escenario mercadológico. Este estudio permitió la comprensión del tema en cuestión y exponer un conjunto de apuntes sobre como el contexto que, incluye mercado, cliente y vendedor, debe ser entendido. El conocimiento de las etapas del proceso de ventas en ese nuevo escenario mercadológico permite entender cómo el nuevo vendedor debe comportarse y qué condiciones personales debe poseer para garantizar el éxito en el mercado en el que se desarrolle. Palabras-clave: Gestión de Personas. Proceso de Ventas. Gestión de Equipo de Ventas.
id UNINTER-2_8fff613da6abc2ca70b388f468684f84
oai_identifier_str oai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/464
network_acronym_str UNINTER-2
network_name_str Revista Organização Sistêmica
repository_id_str
spelling Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedorRESUMO Buscou-se investigar a importância de conhecer e praticar as etapas do processo de vendas, logo entender o contexto no qual o novo vendedor está inserido para realizar uma análise de perfil. Para delineamento metodológico e bibliográfico foram utilizados os autores Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) e Prodanov e Freitas (2013). O objetivo principal desta pesquisa é apreender o conceito e a prática das etapas do processo de vendas, além de analisar a atuação e perfil do novo vendedor no processo de vendas neste novo cenário mercadológico. Esta pesquisa permitiu a compreensão do tema em questão, expondo um conjunto de apontamentos sobre como o contexto que envolve mercado, cliente e vendedor deve ser entendido. O conhecimento das etapas do processo de vendas neste novo cenário mercadológico permite entender como o novo vendedor deve se portar e quais condições pessoais precisa possuir para garantir êxito no mercado em que atua. Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Processo de Vendas. Gestão da Equipe de Vendas. ABSTRACT This paper sought to investigate the importance of knowing and practicing the steps of the selling process, therefore understanding the context in which the new salesperson is inserted to perform a profile analysis. For bibliographic and methodological setting the authors Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) and Prodanov and Freitas (2013) were chosen. The main objective of this research is to understand the concept and practice of the selling process steps, besides analyzing the performance and profile of the new salesperson in the selling process in this new market scenario. This research reached an understanding of the subject in question, exposing a conjuncture of formatting and notes on how the context involving market, customer and seller should be understood. Understanding the steps of the selling process in this new marketing scenario has brought an understanding of how the new salesperson should behave and what characteristics they need to have to ensure success on the market at which they operate. Keywords: People Management. Selling Process. Sales Team Management. RESUMEN Se trató de estudiar la importancia de conocer y poner en práctica las etapas del proceso de ventas, luego entender el contexto en el cual el nuevo vendedor está inserto para realizar un análisis de perfil. Para definición metodológica y bibliográfica se utilizaron los autores Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) e Prodanov e Freitas (2013). El objetivo central de esta investigación es entender el concepto y la práctica de las etapas del proceso de ventas, además de analizar y aprehender la actuación y el perfil del nuevo vendedor en el proceso de ventas en ese nuevo escenario mercadológico. Este estudio permitió la comprensión del tema en cuestión y exponer un conjunto de apuntes sobre como el contexto que, incluye mercado, cliente y vendedor, debe ser entendido. El conocimiento de las etapas del proceso de ventas en ese nuevo escenario mercadológico permite entender cómo el nuevo vendedor debe comportarse y qué condiciones personales debe poseer para garantizar el éxito en el mercado en el que se desarrolle. Palabras-clave: Gestión de Personas. Proceso de Ventas. Gestión de Equipo de Ventas.Centro Universitário Internacional - Uninter2019-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/464Revista Organização Sistêmica; v. 9 n. 5 (2016)2316-2848reponame:Revista Organização Sistêmicainstname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)instacron:UNINTERporhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/464/224Chaves, Jonatas da SilvaDiógenes, Carla Gomes Beuterinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-18T15:41:36Zoai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/464Revistahttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemicaPRIhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/oaiclaudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com2316-28482316-2848opendoar:2019-09-18T15:41:36Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)false
dc.title.none.fl_str_mv Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
title Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
spellingShingle Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
Chaves, Jonatas da Silva
title_short Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
title_full Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
title_fullStr Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
title_full_unstemmed Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
title_sort Estruturação das etapas do processo de vendas: a gestão do perfil do novo vendedor
author Chaves, Jonatas da Silva
author_facet Chaves, Jonatas da Silva
Diógenes, Carla Gomes Beuter
author_role author
author2 Diógenes, Carla Gomes Beuter
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chaves, Jonatas da Silva
Diógenes, Carla Gomes Beuter
description RESUMO Buscou-se investigar a importância de conhecer e praticar as etapas do processo de vendas, logo entender o contexto no qual o novo vendedor está inserido para realizar uma análise de perfil. Para delineamento metodológico e bibliográfico foram utilizados os autores Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) e Prodanov e Freitas (2013). O objetivo principal desta pesquisa é apreender o conceito e a prática das etapas do processo de vendas, além de analisar a atuação e perfil do novo vendedor no processo de vendas neste novo cenário mercadológico. Esta pesquisa permitiu a compreensão do tema em questão, expondo um conjunto de apontamentos sobre como o contexto que envolve mercado, cliente e vendedor deve ser entendido. O conhecimento das etapas do processo de vendas neste novo cenário mercadológico permite entender como o novo vendedor deve se portar e quais condições pessoais precisa possuir para garantir êxito no mercado em que atua. Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Processo de Vendas. Gestão da Equipe de Vendas. ABSTRACT This paper sought to investigate the importance of knowing and practicing the steps of the selling process, therefore understanding the context in which the new salesperson is inserted to perform a profile analysis. For bibliographic and methodological setting the authors Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) and Prodanov and Freitas (2013) were chosen. The main objective of this research is to understand the concept and practice of the selling process steps, besides analyzing the performance and profile of the new salesperson in the selling process in this new market scenario. This research reached an understanding of the subject in question, exposing a conjuncture of formatting and notes on how the context involving market, customer and seller should be understood. Understanding the steps of the selling process in this new marketing scenario has brought an understanding of how the new salesperson should behave and what characteristics they need to have to ensure success on the market at which they operate. Keywords: People Management. Selling Process. Sales Team Management. RESUMEN Se trató de estudiar la importancia de conocer y poner en práctica las etapas del proceso de ventas, luego entender el contexto en el cual el nuevo vendedor está inserto para realizar un análisis de perfil. Para definición metodológica y bibliográfica se utilizaron los autores Kops et al (2013); Knapik (2011); Orlickas (2012); Marques (2015); Magaldi (2014) e Prodanov e Freitas (2013). El objetivo central de esta investigación es entender el concepto y la práctica de las etapas del proceso de ventas, además de analizar y aprehender la actuación y el perfil del nuevo vendedor en el proceso de ventas en ese nuevo escenario mercadológico. Este estudio permitió la comprensión del tema en cuestión y exponer un conjunto de apuntes sobre como el contexto que, incluye mercado, cliente y vendedor, debe ser entendido. El conocimiento de las etapas del proceso de ventas en ese nuevo escenario mercadológico permite entender cómo el nuevo vendedor debe comportarse y qué condiciones personales debe poseer para garantizar el éxito en el mercado en el que se desarrolle. Palabras-clave: Gestión de Personas. Proceso de Ventas. Gestión de Equipo de Ventas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/464
url https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/464/224
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário Internacional - Uninter
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário Internacional - Uninter
dc.source.none.fl_str_mv Revista Organização Sistêmica; v. 9 n. 5 (2016)
2316-2848
reponame:Revista Organização Sistêmica
instname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)
instacron:UNINTER
instname_str Centro Universitário Internacional (UNINTER)
instacron_str UNINTER
institution UNINTER
reponame_str Revista Organização Sistêmica
collection Revista Organização Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)
repository.mail.fl_str_mv claudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com
_version_ 1800219493811617792